keyboard_backspace

Página Inicial

Eventos

Daniela Schmitt promove Oficina de Aquarela com o artista e poeta visual Arthur Grangeia

A obra Aquarela sobre livro Cobra Norato (Raul Ворр), de Arthur Grangeia, faz parte do ambiente do escritório Daniela Schmitt Arquitetura, na Casacor Santa Catarina

X
Daniela Schmitt e Arthur Grangeia, artista e poeta visual, na Oficina de Aquarela ministrada pelo artista. Créditos Guilherme Zucco / Growth Global
Siga-nos no google-news

A arquiteta Daniela Schmitt promoveu na quinta-feira, 1, a Oficina de Aquarela, ministrada pelo artista e poeta visual Arthur Grangeia e com a presença de arquitetos convidados, na loja Dass Design, em Balneário Camboriú. 

Para Daniela Schmitt, o evento foi uma grande oportunidade de troca de experiências com o artista. “A arte é uma forma de expressão e admiro o trabalho do Arthur Grangeia, pela maneira como o artista conecta a pintura com a literatura”. 

Arthur Grangeia, arquiteto de formação, mistura diferentes estilos artísticos de artes plásticas. O artista usa diversas técnicas para produzir pinturas em páginas de livros e em murais de azulejaria. Por meio de seu trabalho, cria novas representações de obras literárias e amplia as interpretações, sensações e significados das páginas dos livros.

A obra “Aquarela sobre livro Cobra Norato (Raul Ворр)”, de Arthur Grangeia, faz parte do ambiente “Pausa Para o Presente”, do escritório Daniela Schmitt Arquitetura na Casacor Santa Catarina. A obra de aquarela, que faz parte da série Utopia brasileira, é formada por vinte exemplares de Cobra Norato, livro escrito por  Raul Bopp, em 1921, e também considerado um dos mais importantes poemas do Modernismo Brasileiro.

Equipe Dass com Arthur Grangeia na Oficina de Aquarela ministrada pelo artista. Créditos Guilherme Zucco / Growth Global

Na Casacor, a obra de Arthur Grangeia e os tons de verde em texturas e formas distintas foram utilizados para remeter a natureza dentro do ambiente que representa o uso de  varanda e living. “Os verdes predominam no espaço, utilizamos o mesmo tom da parede para criar a trama do teto, e buscamos trazer o equilíbrio e harmonia através das paisagens pintadas com o calor da praia. Junto a isso, os materiais naturais utilizados acolhem e convidam a parar, desfrutar e celebrar o agora”, finaliza  Daniela Schmitt. 

A obra “Aquarela sobre livro Cobra Norato (Raul Ворр)”, de Arthur Grangeia, faz parte do ambiente assinado pelo escritório Daniela Schmitt Arquitetura na Casacor Santa Catarina. Créditos André Groh / Growth Global

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Eventos

Urbano Alimentos vence prêmio ACATS 2025 Fornecedores na categoria Commodities

Associação Catarinense de Supermercados reconhece empresas de destaque no varejo

Eventos

Ativas & Associativas reuniu 50 lideranças de todo o Estado, na Semana do Empreendedorismo Feminino

Autora do livro “Você, Heroína da sua História”, recebeu 500 convidados na ALESC, no dia 25 de novembro

Eventos

Octa Fashion 2025 apresenta novas narrativas da moda catarinense e destaca o resgate das técnicas manuais

Evento da Udesc reúne 45 formandos e conecta moda, sustentabilidade, diversidade e inovação tecnológica

Eventos

Nesta terça-feira (18) ACI promove evento especial em prol do mês da Consciência Negra

"A cor da notícia: o papel do comunicador na construção da igualdade racial " é o tema desta edição

Mais notícias

Negócios

Unique Jurerê promove painel sobre o impacto das emoções na independência financeira 

Encontro teve como protagonista a empresária e escritora Francine Mendes Gregori

Saúde

A Fórmula, com mais de 100 lojas no Brasil, inaugura unidade em imóvel tombado no Centro de Florianópolis

Esta é a primeira loja da rede de farmácia de manipulação na capital catarinense e a segunda unidade no Sul do país