A ex-modelo e apresentadora Renata Banhara, de 46 anos, ainda luta contra os problemas de saúde graves que desenvolveu após o aparecimento de uma bactéria no dente, que acabou afetando o cérebro, em 2017. Cerca de quatro anos depois, a artista revelou que não está curada e segue com um tumor no principal órgão da cabeça. Em entrevista ao portal R7, Banhara explicou a condição de saúde e como a progressão do tumor no cérebro há impede de passar por uma operação.
“Eu ainda estou me recuperando, não estou totalmente curada. Sigo com um tumor no cérebro. Nestes últimos anos, ele cresceu de dois milímetros para três centímetros”, conta Renata. “Para se ter uma ideia, ele é maior que a região do globo ocular, e já não dá mais para operar por causa do tamanho e da localização”, acrescentou. Renata afirmou ainda que está com um inchaço ósseo “facilmente visto na testa” e que há um aumento progressivo no grau dos óculos. “Vivo uma gangorra de emoções. Mas estou seguindo em frente, trabalhando e lutando. É um desafio enorme”, relatou.
Artista precisou tomar 60 comprimidos por dia
Durante o período que esteve internada após contrair a bactéria, Renata tomava uma medicação à base de corticoide e morfina, com isso, acabou ganhando mais de dez quilos. “Eram cerca de 60 comprimidos por dia; hoje eles foram reduzidos”, contou. “As dores iam da ponta do cabelo até o dedo do meu pé. Meus nervos doíam todos. Não podia ficar muito tempo em pé, mas o que eu mais queria era viver”, relembrou a artista. Em contraponto, as fortes e intensas dores de cabeça com as quais Renata conviveu diariamente durante anos foram embora: “Não sinto mais nada”, ressaltou.
Entenda o caso
Em abril de 2017, Renata Banhara precisou passar por duas cirurgias no cérebro. A modelo foi internada às pressas em um hospital de São Paulo com uma infecção grave após se queixar de fortes dores de cabeça. Ela passou 12 dias na UTI e um total de 38 dias de internação. O problema se deu por conta de um dente na boca de Renata, contaminado por uma bactéria, que acabou indo para o cérebro. A modelo contou que as dores apareceram em novembro de 2016. Ela havia passado por dois outros hospitais que a diagnosticaram com alergia e estresse. A modelo também chegou a gravar um vídeo para o jornalista Thiago Rocha explicando o que aconteceu.