keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

De carros de luxo a lavagem de dinheiro: operação nacional da Polícia Civil faz apreensões em SC

Em Florianópolis, foram apreendidos dois veículos.

X
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina presta apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) para o cumprimento de mandados judiciais em Santa Catarina referentes à Operação “Rainha de Copas”. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro nas cidades de Florianópolis, em Jurerê Internacional (norte da Ilha de Santa Catarina) e em Balneário Camboriú, litoral Norte do Estado, em uma cobertura.

Atuam policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) com policiais civis do Rio de Janeiro. Em Florianópolis, foram apreendidos dois veículos.

A investigação é da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro – DCCO-LD, através do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro – DGCOR-LD da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo a PCRJ, a ação tem por objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão em dois estados e promover bloqueio de contas, valores e sequestro de bens de suspeitos de organização criminosa e lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Além de movimentações milionárias em contas bancárias, criação de empresas de fachada e ostentação em casas e bens de luxo, as investigações mostram que os integrantes ainda construíram um canal de comunicação com traficantes de diversas comunidades da facção para vazamento de informações de operações policiais, divulgou a PCRJ.

Fonte: Clicsc

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir

Segurança

Polícia Civil autua em flagrante autor das mortes em Saudades

Preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados

Segurança

Polícia apreende 167 quilos de maconha em Pinhalzinho

O motorista, de 31 anos, disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir