keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Decreto estadual cria e ativa o Batalhão de Polícia de Choque da PMSC

Na última segunda-feira, 10, foi assinado, pelo governador do Estado, o Decreto nº 787, que cria o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que até então possuía status de grupamento.

Criado no dia 3 de fevereiro de 2011, o então Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque) foi um marco importante na PMSC, uma vez que até aquela data o Estado não possuía uma unidade exclusivamente voltada às atividades de Operações de Choque.

Assim, com a criação da unidade, a doutrina de Operações de Choque começou a ser difundida pela PMSC e ganhou notoriedade, através dos quatro cursos específicos realizados ao longo de quase uma década do GPChoque.

Da mesma forma, o BPChoque passou a ser referência no quesito motopatrulhamento tático, com os seus “Cavaleiros de Aço”, formados no 1º Curso de Intervenção Tática com Motocicletas (CITAM).

Ao longo desses anos, o GPChoque passou a ser referência e difusor de conhecimento, inclusive, a nível nacional. Agora, com status de batalhão, veio o coroamento e reconhecimento de todo o esforço e dedicação de todos os policiais da unidade, que se doam, diuturnamente, para que o nível de excelência não seja perdido.

Mais notícias