keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Decreto libera praias e pontos turísticos em Bombinhas

Banhistas, quiosques e vendedores ambulantes deverão seguir protocolos de segurança

O município de Bombinhas liberou o acesso às praias da cidade. O decreto foi pulicado na sexta-feira (2) e assinado pelo prefeito Paulo Dalago Muller. A publicação também detalha abertura dos trapiches, pontos turísticos, parques, trilhas, mirantes e praças.

Em relação às praias, o documento reforça que será necessário manter distanciamento de 1,5 metros. Será proibido manter qualquer contato físico com outras pessoas, seguindo a recomendação de prevenção à Covid-19, como aperto de mão e abraços. A orientação é que quando as pessoas foram para para praia, procurem ficar distantes de outros grupos, em até três metros.

Máscaras deverão ser utilizadas pelos banhistas e só poderão ser retiradas durante consumo de bebidas e alimentos, banho de mar, atividades esportivas ou lazer na água. Já dentro do mar, em relação aos outros grupos o distanciamento é de 2 metros.

O decreto também fala sobre uso de álcool em gel 70% para higiene das mãos. Os prestadores de serviço, vendedores e todas as pessoas que forem usar esses espaços liberados, deverão seguir o protocolo. A fiscalização promete ser bastante intensa. Ainda, segundo o decreto, os espaços públicos e lugares liberados pela portaria, que descumprirem as medidas, poderão até ser interditados.

Vendedores ambulantes

O decreto também proíbe que clientes provem qualquer produto nas praias e locais de Bombinhas. Os vendedores deverão seguir todo decreto e medidas de segurança. Além disso, deverão dispor de álcool em gel 70%. Panfletos e materiais impressos ficam proibidos de serem entregues e quando for, no caso de cardápios, por exemplo, deverá ser plastificado e higienizado a cada manuseio.

Ainda o documento fala em relação aos ambulantes autorizados a fazer tatuagem de henna. Eles deverão usar máscara, protetor facial, luvas e higienizar todo material antes, durante e após aplicação.

Aluguel de cadeiras e guarda-sóis, esportes náuticos, quioques

Esses lugares deverão seguir todas as regras de segurança e dispor de todos os materiais para higienização dos objetos utilizados, principalmente a cada manuseio e uso de cliente. Tudo deverá ser higienizado.  O guarda-sol, por exemplo, não poderá ser tocado pelo cliente na areia. Será instalado pela equipe responsável. Nos quiosques, os banheiros deverão ter todos os itens de higiene.  Evitar aglomeração, manter o distanciamento mínimo e priorizar o atendimento a idosos, gestantes, deficientes físicos, doentes crônicos, garantindo o fluxo ágil.

Fonte: Brunela Maria/ClicSC

Geral

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na SC-305

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Geral

Homem caí durante voo de parapente em Florianópolis

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25)

Geral

VÍDEO: Bombeiro é eletrocutado enquanto resgatava pássaros de fiação

Apesar do susto, bombeiro foi internado e está estável

Geral

Carreata realizada por pais em Itapema pede retomada das aulas

Carreata deste domingo (25) chamou atenção de diversas pessoas

Mais notícias