keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Defesa Civil alerta para chuva forte nas próximas 12 horas entre Florianópolis e Camboriú

Previsão é de que possa chover até 70 milímetros nas próximas 12 horas devido a atuação de uma área de baixa pressão e a umidade

X

Permanece o alerta de chuva persistente, em alguns momentos de intensidade moderada, podendo acumular de 50 a 70mm no período indicado de 12 horas, especialmente entre Florianópolis e Camboriú. De acordo com a Defesa Civil, essas condições são causadas por uma área de baixa pressão e a convergência de umidade em baixos níveis no Litoral de SC.

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)