keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil alerta para temporais com fortes rajadas de vento e queda de granizo em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

X
Pixabay/Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para o todo o Estado para a presença de uma frente fria no oceano junto a instabilidades atmosféricas que atuam sobre o continente e devem favorecer para condições de chuvas e temporais.

Nesta terça-feira (28), o aumento de nuvens e condições para chuva e temporais começam no Oeste e Litoral Sul e avançam pelo Estado. Durante à tarde, há chances de chuva e temporais com rajadas fortes de vento, descargas elétricas e queda de granizo. Ainda faz calor, com máximas superando os 30ºC no Oeste e Litoral e 28ºC nas demais regiões.

Na quarta-feira (29), a frente fria se desloca por SC, mantendo o tempo instável com condições para chuva e temporais em todas as regiões, em especial na madrugada e manhã. No decorrer da tarde, as pancadas de chuva são intercaladas com aberturas de sol, o que mantém as temperaturas altas. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa em curto espaço de tempo.

Na quinta-feira (30), a instabilidade mais intensa se concentra no Rio Grande do Sul, associada a formação de uma nova frente fria. Em Santa Catarina, há variação de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais, com rajadas fortes de vento, descargas elétricas e granizo. As temperaturas marcam mínimas de 12ºC nos Planaltos e 14ºC nas demais regiões.

Fonte: Clicsc

Geral

Caso dos respiradores: ação do Governo garante mais de R$ 34 milhões em bloqueios de bens e valores

Desde 2020, a PGE já entrou com três ações para a devolução dos R$ 33 milhões

Geral

Crianças foram queimadas ainda vivas pelo irmão adolescente

O jovem foi apreendido na noite de segunda-feira (25)

Geral

Milagre não acontece e pastor que prometia ressurreição no terceiro dia é enterrado

Multidão acompanhou cortejo e aguardava pela ressureição prometida pelo pastor

Geral

Empresa apresenta inovador pneu sem ar e que não fura

O pneu inovador é vazado nas laterais, é resistente a furos e não apresenta queda de pressão, nem risco de danos laterais

Mais notícias

Política

Deputado Coronel Mocellin cobra demandas da segurança pública junto ao governador Carlos Moisés

O deputado Coronel Mocellin esteve, nesta segunda-feira, com o governador Carlos Moisés e com o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, para cobrar pleitos importantes da segurança pública.Entre os quais, agilidade no encaminhamento do […]

Segurança

Mulher fica em estado grave após ser atropelada por carreta na BR-470

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Samu prestaram os primeiros atendimentos à vítima