keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil continua em alerta e monitora níveis do rio Itajaí-Açu

Com o afastamento do ciclone extratropical em direção ao oceano, a chuva deu uma trégua durante a madrugada em Navegantes. De acordo com a Defesa Civil do município, não foi registrada nenhuma ocorrência.  Segundo o […]

X
Divulgação

Com o afastamento do ciclone extratropical em direção ao oceano, a chuva deu uma trégua durante a madrugada em Navegantes. De acordo com a Defesa Civil do município, não foi registrada nenhuma ocorrência. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Raphael Catarina, desde as primeiras horas da manhã foram feitas rondas pelas cidade e acompanhar a situação dos níveis do Rio Itajaí-Açu, que permanecem estáveis e em situação de alerta, uma vez que as águas acumuladas da chuva continuam descendo de outros municípios. 

Na manhã desta quinta-feira (7), a Defesa Civil do Estado informou que o ciclone ainda influencia no tempo, mantendo a ocorrência de rajadas fortes de vento da direção sudoeste/sul entre 55 km/h e 70 km/h ao longo de todo o litoral catarinense. Neste momento, o risco para ocorrências relacionadas ao vento é moderado em Navegantes.

Como consequência da deslocação do ciclone para o mar, o vento forte faz com que o mar fique muito agitado, podendo ocasionar em ondas de 2 a 3 metros, com picos de até 3,5 metros.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). O atendimento é 24h. O Corpo de Bombeiros Militar e os Bombeiros Voluntários também atendem emergências, pelos números 193 e 199.

Fonte: Clicsc

Tempo

Pior do vento de ciclone Yakecan ainda está pra chegar no SC e RS

Em Santa Catarina, o vento pode ser muito forte também no Sul do Estado

Tempo

Serra do Rio do Rastro registra sensação térmica de -10ºC nesta segunda-feira (16)

No momento do registro, o Mirante da Serra do Rio do Rastro pôde ser considerado o lugar mais frio do Brasil

Tempo

Primeira neve de 2022 é registrada na Serra Catarinense

Além da neve, a Serra Catarinense também registrou chuva congelada entre a noite desta segunda-feira (16) e a madrugada de terça-feira (27)

Tempo

Ciclone de rara intensidade vai provocar ventos de até 120 km/h no RS e SC

Todos os dados de modelos meteorológicos, sem exceção, indicam um ciclone muito intenso

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília