keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Defesa Civil de Balneário Camboriú sobrevoa a cidade para avaliar áreas de risco

A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar, que também faz parte do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), com o apoio do Helicóptero Águia.

Para avaliar as áreas de risco e pontos de deslizamentos em Balneário Camboriú após as chuvas das últimas semanas, integrantes da Defesa Civil do Município sobrevoaram a cidade na manhã deste domingo (28). A ação foi feita em conjunto com a Polícia Militar, que também faz parte do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), com o apoio do Helicóptero Águia.

O sobrevoo também serviu para avaliar as ocupações das áreas de risco. Foram identificadas três situações para intervenção direta, sendo dois deslizamentos, um no Morro da Pedreira e outro na Rua Hermógenes de Assis Feijó, ambos no Bairro da Barra, e uma ocupação irregular na Rua Itália, no Bairro das Nações.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, o sobrevoo foi registrado através de fotos e vídeos e com esse material será feita uma análise cuidadosa dessas áreas. “A visão aérea nos dá um amplitude bem maior das áreas de encosta, seus riscos e ocupações. Também tivemos uma atualização da atual condição de vários pontos já conhecidos e mapeados”, comentou.

A Defesa Civil recomenda sempre aos moradores que moram próximo a áreas de risco e alagamentos, para ficarem atentos principalmente a qualquer movimentação de terra. Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Previsão para os próximos dias:

Domingo (28/01)

Tempo: no Litoral Norte e Grande Florianópolis, permanece com chuva fraca e isolada no início e final do dia. Nas demais regiões, sol com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Pancadas de chuva bem isolada e de curta duração no Oeste (desde o período da manhã) e nas regiões do Meio-Oeste e Planalto Norte (entre final da tarde e começo da noite).
Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: leste a nordeste.

Sistema: Alta pressão com centro no mar afasta-se do litoral de SC. Baixa pressão no Paraguai influenciando o Oeste de SC. Nova frente fria aproxima-se do sul do Brasil.

Segunda-feira (29/01)

Tempo: no Litoral Norte, chuva fraca e isolada, principalmente no início e final do dia, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, aumento da nebulosidade com chuva no Oeste, desde o período da manhã, avançando para as demais regiões no decorrer da tarde.  A chuva será melhor distribuída nesse dia, e mais persistente, sem indicativo de valores intensos.

Temperatura: diminui um pouco em SC, mais amena no litoral.
Vento: leste, com variações de nordeste no interior.

Terça-feira (30/01)

Tempo: no Litoral, permanece a condição de chuva mais persistente, principalmente na madrugada. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens. No Oeste, pancadas de chuva bem isolada à tarde.
Temperatura: mais amena no litoral, em elevação no oeste.
Vento: leste no litoral e de nordeste no interior.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)