A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Balneário Piçarras cadastrou 110 famílias da cidade para receberem o kit humanitário da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Essas famílias foram atingidas pelas enxurradas do início dessa semana e vão receber itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões e alimentos. O cadastro ficou aberto por dois dias e se encerrou no final da tarde de quinta-feira, 22.
A lista das famílias contempladas foi encaminhada ao Governo do Estado na quinta e os kits devem chegar a Balneário Piçarras entre esta sexta-feira, 23, e sábado, 24, para que a Defesa Civil do município faça as entregas o mais rápido possível.
“Deixamos o cadastro aberto por pouco mais de 24 horas e chegamos a esse número de 110 famílias. Agora é aguardar o envio dos kits pelo Governo do Estado e começar a distribuição, pois temos muitas pessoas que precisam com urgência desses itens”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Balneário Piçarras, Francisco de Assis Teixeira.
Situação de emergência
O prefeito em exercício, Fabiano José Alves, decretou situação de emergência nível II após as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de segunda-feira, 19, e durante a terça, 20. De acordo com o decreto, a cidade teve um acumulado de 252,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, registrado às 6h56min de terça. Todos os bairros e localidades do município foram atingidos pelas enxurradas e muitas famílias tiveram prejuízos com a perda de bens materiais.