keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas.

X

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas. 

Até o momento apenas três  ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra. No Loteamento Padre Jacó uma residência precisou ser interditada parcialmente, mas sem necessidade de evacuação do local. As outras duas ocorrências foram respectivamente nos bairros Brilhante e Nossa Senhora das Graças. As equipes da Defesa Civil também vistoriam algumas ruas do interior área rural para verificar pequenos pontos de alagamentos. 

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. 

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira. 

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali desde quinta-feira (25/02) tivemos chuva acumulada de 102 milímetros (até o início da noite de domingo). Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo tivemos rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h e no o domingo máxima de 76 km/h. 

Nesta segunda-feira (01) as condições de chuva, em volumes maiores, continuarão com trovoada isolada. Entre terça-feira (02) e domingo (07) teremos sempre a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada. 

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Polícia Civil apreende durante operação drogas e armas em Florianópolis

Área de matagal estaria sendo utilizada como rota de fuga dos traficantes

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas