keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Defesa Civil de Itajaí registra mais de 60 ocorrências após temporal

Trabalhos seguiram durante a noite desta quinta-feira (03)

X

Durante todo o dia desta quinta-feira (03), a Defesa Civil de Itajaí trabalhou na recuperação dos estragos ocasionados pelo temporal da última madrugada.

O Município de Itajaí conta com uma força tarefa para a liberação de vias públicas e a recuperação de postes e iluminação pública. As principais ocorrências são destelhamento de residências e galpões, quedas de árvores, fiação elétrica e postes de iluminação pública, prejudicando o abastecimento de mais de 20 mil unidades consumidoras. Até o momento, a Defesa Civil já distribuiu 600 metros quadrados de lonas para a proteção das residências atingidas.

Há registro de pelo menos nove de unidades básicas de saúde afetadas, além de 21 unidades de educação. A Estação de Tratamento de Água do Limoeiro também foi afetada e chegou a ficar paralisada pela falta de energia elétrica na região.

Atuam na força tarefa no município a Defesa Civil de Itajaí, secretarias municipais de Obras e Agricultura, Guarda Municipal, Codetran, além da Celesc e do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e orienta que, quando há tempestades com ventos fortes e raios, a população deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos.

O órgão pode ser acionado pelo 199 ou 3341-6199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

Segurança

Casal se aproxima de criança e envenena com agulha; caso é investigado

Polícia Civil emitiu uma nota alertando os pais em SC

Segurança

Incêndio é registrado em residência de Porto Belo

Um incêndio foi registrado na manhã deste sábado (16), em uma residência de Porto Belo.  Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 8h12. O inquilino da kitnet relatou que saiu e deixou […]

Segurança

Carro é apreendido na BR-282 por circular com a placa de uma motocicleta

Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de ontem (quinta 14) um carro com placas adulteradas na BR 282 em Joaçaba/SC. O GM/Monza registrado em Catanduvas/SC circulava com placas cujo os caracteres eram iguais à de […]

Mais notícias