keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil de Santa Catarina emite alerta para temporais e frio ‘intenso e abrangente’

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã desta segunda-feira (17) para a ocorrência de temporais e frio intenso no decorrer desta semana. A Nota Meteorológica Especial é assinada pela meteorologista Carolina Kannenberg. Segundo ela, os temporais devem ser registrados a partir de amanhã (18) e as condições persistem até a quarta-feira.

“O dia será marcado por bastante nebulosidade, intercalando chuva com períodos de melhoria. Não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais, associados a persistência da precipitação”, diz o comunicado.

Entre quinta e sexta-feira (21) o avanço de uma massa de ar frio de origem polar derruba as temperaturas em todo o Estado, com “frio abrangente e intenso” atingindo valores negativos entre a região serrana e o Oeste do Estado.

Segundo a meteorologista, não se descarta a possibilidade de precipitação de neve do Planato ao Meio Oeste, entre quinta e sexta-feira. “Entretanto, só podemos afirmar com precisão sobre a ocorrência da neve com 48 a 24 horas antes do evento”, alertou. 

 

Mais notícias