keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Defesa Civil emite alerta para fortes rajadas de vento em Santa Catarina

Santa Catarina deve registrar ventanias entre 45 e 65 KM/h em alguns municípios, até por volta das 16h. O alerta foi emitido pela Defesa Civil no final da tarde deste sábado (23). As direções das […]

X

Santa Catarina deve registrar ventanias entre 45 e 65 KM/h em alguns municípios, até por volta das 16h. O alerta foi emitido pela Defesa Civil no final da tarde deste sábado (23). As direções das rajadas são de sudoeste e sul, principalmente no Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis.

As recomendações são para que as pessoas procurem locais abrigados, longe de árvores e postes, durante o período em que os ventos estarão mais intensos. Também é recomendado se afastar de janelas, mesmo estando no interior de uma residência.

Apesar da ventania, o clima fica estável, sem previsão para chuvas. As temperaturas, típicas de outono, também tendem a ficar amenas, com termômetros até 27°C. A máxima mais alta está prevista para Grande Florianópolis Litorânea. Para domingo (24), a Defesa Civil prevê que a intensidade dos ventos volta a amenizar, soprando dos quadrantes norte e nordeste. Os riscos de ocorrências são baixos nos dois dias.

Previsão do tempo para o fim de semana

A Defesa Civil divulgou um alerta nesta sexta-feira (22) sobre a chegada de uma nova frente fria ao Estado. Nas regiões Oeste e Meio-Oeste ficam concentrados os maiores volumes de chuva com rajadas de vento e raios. No restante do Estado a temperatura cai e deve ficar entre os 17ºC e os 20ºC.

No litoral catarinense e nos Planaltos, o sol pode aparecer, porém, o tempo fecha no fim do dia, podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

No sábado (23) o tempo segue com baixas temperaturas e chuvas ao longo da madrugada e durante a manhã. A Serra pode amanhecer com temperaturas abaixo dos 10ºC e no litoral os termômetros devem marcar entre 15ºC e 20ºC.

Durante a tarde as temperaturas podem subir e o sol pode aparecer em alguns momentos, porém, o tempo volta a fechar ao fim da tarde. À noite a temperatura cai e segue fria durante a madrugada. As informações são do ND+;

Tempo

Veja como fica a previsão do tempo para os próximos em Santa Catarina

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Tempo

Espetáculo da natureza! Geada transforma as paisagens da Serra Catarinense

Fotos do fotógrafo Wagner Urbano mostra como a geada afetou as paisagens das cidades da Serra

Tempo

Fim de semana deve ser de muito frio em Santa Catarina

A condição climática para os próximos dias será de menos vento

Tempo

Frio intenso em SC; Termômetros podem marcar 0ºC no final de semana

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil