keyboard_backspace

Página Inicial

tempo

Defesa Civil emite aviso de chuvas intensas para o final de semana em SC

Regiões do Litoral catarinense devem se preparar para dias chuvosos até o meio-dia do próximo domingo (31)

X

O feriadão será de muitas chuvas em Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu aviso meteorológico para o final de semana. Segundo o órgão, as regiões do Litoral catarinense devem se preparar para dias chuvosos até o meio-dia do próximo domingo (31), com acumulados entre 70mm e 100mm. Os acumulados de chuva no período podem ainda passar do esperado em alguns municípios catarinenses.

Com início às 11h45 desta sexta-feira (29), o deslocamento de umidade do mar para o continente, provocado pelos ventos de circulação marítima dos quadrantes sudeste e nordeste, deixará o tempo instável e com chuva nas regiões do Baixo e Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Litoral Norte e Sul, conforme o mapa:

O Planalto Sul também será abrangido pelas condições climáticas chuvosas, mas de forma menos intensa que o restante das regiões pintadas em amarelo e laranja no mapa. A chuva é intensificada ainda pela presença de áreas de baixa pressão em médios níveis da atmosfera. Isso resulta em precipitações mais intensas, persistentes e volumosas. O risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas é alto nas áreas em laranja do mapa. Nas áreas amarelas, o risco é moderado.

Confira recomendações da Defesa Civil

Em casos de alagamentos e inundações, a Defesa Civil recomenda evitar contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Transitar em pontilhões e pontes submersas também deve ser deixado em segundo plano.

O cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões deve também ser redobrado. Já em casos de deslizamentos de terra, deve-se cuidar para alguns sinais de perigo, como a inclinação de postes ou de árvores nos locais. Qualquer movimento de terra ou rochas próximo de sua casa pode ser considerado como um alerta para desmoronamentos, assim como o aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

tempo

Ciclone em SC: Mais de 117 mil casas ficaram sem luz após ventos de 80 km/h

O balanço dos estragos foi publicado pela Defesa Civil nesta sexta (26).

tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

tempo

Vídeo: Geada surpreende na Serra Catarinense em pleno 20 de novembro

A geada cobriu os campos em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

tempo

Vem muito frio por aí! Alerta para chuva intensa em SC e previsão de 0°C na Serra

Meteorologista Ronaldo Coutinho, diz que o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias

tempo

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC nas próximas horas

Chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo

Mais notícias

Geral

Unimed Litoral é homenageada com o Prêmio Cambori

A Unimed Litoral recebeu na última sexta-feira, 26, o Prêmio Cambori, em evento promovido pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), para destacar a trajetória e reconhecer publicamente empreendedores e empresas que fazem […]