A 4ª Edição do Degusta Camboriú transformou o Centro de Camboriú (SC) em um verdadeiro caldeirão de sabores e cultura, atraindo mais de 18,6 mil pessoas e comercializando exatos 21.982 menus. O evento, realizado em formato de Vila Gastronômica, celebrou a ‘brasilidade’ com a participação de 16 estabelecimentos, incluindo restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que ofereceram menus exclusivos inspirados nas receitas tradicionais das cinco regiões brasileiras.
Nos cinco dias de evento, foram arrecadados R$ 615.865,83 com a venda das comidas e bebidas, um aumento de 43,88% em relação à terceira edição. A organização também aproveitou a movimentação para ouvir 2.730 clientes que avaliaram atendimento, pratos e experiência, resultando em uma média geral de 9,7.
Além dos estabelecimentos propriamente ditos, esta edição teve, ao todo, 42 empresas envolvidas no projeto: 18 de alimentos da cidade, além de oito produtores catarinenses, quatro artesãos e 12 artistas musicais e culturais da região.
Promovido pelo Sebrae SC e pela Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, o 4º Degusta Camboriú contou com o apoio da Associação Visite Camboriú (Avicam), Paróquia do Divino Espírito Santo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Camboriú), SESC, Univali, IFC Camboriú e Sicredi.
AMA beneficiada
Na entrega dos dados à comunidade, também houve a comemoração do valor oferecido à Associação Pais e Amigos do Autista (AMA). Foram arrecadados R$ 8.510 com a venda dos copos sustentáveis desta quarta edição e que foram entregues aos responsáveis pela instituição pela primeira-dama do município, Clediane Kuhnen.
A organização também contabilizou os benefícios ao meio ambiente. Nos cinco dias de evento, foram gerados 906 quilos de resíduos, sendo 352 quilos de materiais recicláveis, como plásticos, papéis e alumínios.