keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Degusta Camboriú chega ao fim com números acima da expectativa

Sabores e Memórias, aliás, foi o tema dado ao festival que reuniu oito diferentes restaurantes

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Depois de cinco dias, a constatação: a 2ª edição do Degusta Camboriú foi realmente um sucesso. Com público estimado de mais de 15 mil pessoas e 11.645 pratos vendidos, esta edição, denominada Degusta na Vila encerrou neste domingo depois de cinco dias de gastronomia especializada, música, dança, apresentações culturais, espaço kids e programação intensa para toda a família. “Nosso foco era trazer as lembranças dos almoços de domingo na casa da avó, reunindo os parentes em torno da mesa e com boa comida, trazer de volta essa conexão dos sabores e memórias”, relata a diretora de Turismo de Camboriú, Karla Camargo.

Sabores e Memórias, aliás, foi o tema dado ao festival que reuniu oito diferentes restaurantes no espaço especialmente montado no estacionamento e jardins do Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro da cidade. Os participantes passaram por uma curadoria de chefs da Univali para poder participar. A ideia era trazer muita qualidade para os menus especialmente criados para este evento.

O foco neste formato inédito era trazer visibilidade para a gastronomia local e testar a participação do público. Deu mais do que certo. Para receber toda essa gente, foram criados menus exclusivos para o Degusta na Vila Gastronômica com o tema Sabores e Memórias.

“Agora é celebrar. O Degusta Camboriú está no gosto do público da região. Dessa maneira, é bem provável que consigamos manter duas edições anuais, uma no primeiro semestre neste formato de Vila Gastronômica, e outra no segundo semestre, na modalidade de circuito, com os pratos sendo oferecidos em cada estabelecimento”, comenta Carlos Kinchescki, gerente regional do Sebrae Foz.

“Cada vez mais percebemos o potencial de Camboriú neste segmento gastronômico como apoio à atividade turística. Temos preciosidades que podem ser aproveitadas e o público já está entendendo isso. Não à toa, esta segunda edição foi tão expressiva, um verdadeiro sucesso!”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio.

Os números do Degusta na Vila

·         Pratos vendidos -11.645

·         Litros de chope -1.673

·         Público flutuante do período – 15.205 pessoas

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Cultura e Lazer

Fort Atacadista promove Dia da Família em Penha neste sábado (29)

Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família

Cultura e Lazer

Instituto Playing For Change leva a cultura brasileira ao Impact Awards, em Miami

Jovens do Instituto se apresentaram no evento, que celebrou a arte como ferramenta de transformação social e premiou a artista Anitta

Cultura e Lazer

Fort Atacadista enaltece a cultura manezinha no aniversário de Florianópolis

Projeto Cultura Mané, patrocinado pela rede atacadista, será neste domingo, dia 23 de março

Cultura e Lazer

Artista visual Diego dos Santos apresenta exposição “Vinho Novo” em Florianópolis

Exposição ficará disponível até o dia 7 de abril no Top Market

Cultura e Lazer

Estreia: catarinense Leonardo Faé lança o evento “Fases da Vida”, no Teatro Nair Bello, em São Paulo 

Natural de Xaxim, Faé, radicado na capital paulista há 15 anos, vem consolidando seu nome no meio artístico e cultural; evento reúne 6 dos nomes que têm suas carreiras geridas pelo catarinense

Mais notícias

Geral

Grupo Pereira reafirma posição como maior supermercadista catarinense no ranking ABRAS

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi

Eventos

Após sucesso em 2024, ONDM retorna a Goiânia com 98% dos espaços já comercializados

Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)