Na madrugada desta terça-feira (11), um delegado da Polícia Federal foi preso após ser flagrado dormindo embriagado em uma viatura após bater contra um muro no Bairro Fazenda, em Itajaí. O homem resistiu à prisão e chegou a puxar um policial para dentro do veículo.
Os vizinhos notaram o carro estacionado na contramão com as luzes ligadas e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, os policiais encontraram o delegado dormindo no banco do motorista do Toyota/Corolla preto. Havia uma arma no chão e os militares deram ordens para que o homem saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça, mas ele não acatou.
Após resistir à prisão, o delegado foi puxado pelos militares para fora do automóvel e acabou sendo arranhado no rosto. Ele foi algemado por estar portando uma arma de fogo. Ele apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala enrolada, roupas desarrumadas e sonolência. A PM ofereceu o etilômetro mais de uma vez, mas o teste foi negado.
A polícia verificou que o carro pertencia à Polícia Federal e que o homem estava de sobreaviso. Por isso, o carro, a arma e o delegado foram levados até a Delegacia da Polícia Federal. A arma apreendida era uma pistola Glock G5 calibre 9 mm, assim como um carregador e 16 munições intactas, que ficaram com outro delegado da Polícia Federal.