Durante o último fim de semana algumas ações coordenadas foram realizadas no oeste catarinense pelas forças de segurança visando desarticular e combater crimes transfronteiriços. Em apenas uma das ações foram apreendidos mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados e 300 caixas de vinho descaminhadas.
Nas ações, desenvolvidas em conjunto entre equipes da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), equipes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON), da Polícia Civil de Santa Catarina e equipes da Polícia Militar do Paraná, foram realizadas diversas barreiras e abordagens policiais pela região.
Em General Carneiro, no Paraná, policiais receberam informações de usuários de um posto de combustível sobre um caminhoneiro, em atitude suspeita, que supostamente transportava algo ilícito e que estaria tentando se esquivar das barreiras policiais.
Assim, uma equipe tática da PMPR foi ao local indicado e abordou o condutor suspeito. Com ele foi encontrada uma carga de 300 caixas de vinhos e 200 mil maços de cigarros contrabandeados. A carreta possuía placas de Barracão/PR.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv SC), a ação demonstra e reforça a necessidade das pessoas colaborarem com as atividades policiais realizando denúncias anônimas e repassando às autoridades ações que julgarem suspeitas. Nos estados do Paraná e Santa Catarina as denúncias podem ser realizadas através do telefone 190 ou através do disque denúncia 181.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas