keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Depois da ozônioterapia, Itajaí indica o uso de cloroquina

Diferente da ozônioterapia, o tratamento pela hidrócloroquina é indicado, desde maio, para o tratamento da Covid-19 pelo Ministério da Saúde

X
Siga-nos no google-news

A cidade de Itajaí disponibilizará, agora, a hidróxocloroquina para o tratamento do novo coronavírus. O novo anúncio foi feito na última sexta-feira (14) pelo prefeito Volnei Morastoni, por meio de uma live no Facebook.

Foi também em live que Morastoni anunciou, nos últimos meses, outras frentes de enfrentamento para a doença, como a cânfora, ivermectina e a polêmica aplicação de ozônio, por meio da ozônioterapia.

Apesar de todos os tratamentos anunciados pelo prefeito, a cidade é a segunda com mais mortes pela doença no Estado de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Joinville. Segundo o Governo do Estado, Itajaí contabilizou 4.280 pessoas infectadas desde o início da pandemia e 135 mortes. Joinville teve 10.124 casos e 205 mortes.

Diferente da ozônioterapia, o tratamento pela hidrócloroquina é indicado, desde maio, para o tratamento da Covid-19 pelo Ministério da Saúde. Em sua live, o prefeito de Itajaí citou o presidente Jair Bolsonaro e defendeu Bolsonaro quanto ao uso do medicamento.

A Prefeitura de Itajaí se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial

“O Município de Itajaí informa que está iniciando as tratativas junto ao Governo Federal para disponibilizar esse medicamento na rede pública, e ressalta que não há protocolo para a utilização da hidroxicloroquina como profilaxia. Seu uso seguirá todas as diretrizes do Ministério da Saúde, que estabelece o medicamento para tratamento de casos positivos, mediante prescrição médica para cada caso. Ou seja, é de competência do médico, em concordância declarada por escrito do paciente, o uso do tratamento medicamentoso.”

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), informou que não se posiciona sobre o uso de medicamentos. No final de junho, o CRM-SC emitiu uma nota oficial que defende a autonomia do médico para o uso do tratamento que entender ser o melhor para o paciente.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal