keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Depois da ozônioterapia, Itajaí indica o uso de cloroquina

A cidade de Itajaí disponibilizará, agora, a hidróxocloroquina para o tratamento do novo coronavírus. O novo anúncio foi feito na última sexta-feira (14) pelo prefeito Volnei Morastoni, por meio de uma live no Facebook.

Foi também em live que Morastoni anunciou, nos últimos meses, outras frentes de enfrentamento para a doença, como a cânfora, ivermectina e a polêmica aplicação de ozônio, por meio da ozônioterapia.

Apesar de todos os tratamentos anunciados pelo prefeito, a cidade é a segunda com mais mortes pela doença no Estado de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Joinville. Segundo o Governo do Estado, Itajaí contabilizou 4.280 pessoas infectadas desde o início da pandemia e 135 mortes. Joinville teve 10.124 casos e 205 mortes.

Diferente da ozônioterapia, o tratamento pela hidrócloroquina é indicado, desde maio, para o tratamento da Covid-19 pelo Ministério da Saúde. Em sua live, o prefeito de Itajaí citou o presidente Jair Bolsonaro e defendeu Bolsonaro quanto ao uso do medicamento.

A Prefeitura de Itajaí se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial

“O Município de Itajaí informa que está iniciando as tratativas junto ao Governo Federal para disponibilizar esse medicamento na rede pública, e ressalta que não há protocolo para a utilização da hidroxicloroquina como profilaxia. Seu uso seguirá todas as diretrizes do Ministério da Saúde, que estabelece o medicamento para tratamento de casos positivos, mediante prescrição médica para cada caso. Ou seja, é de competência do médico, em concordância declarada por escrito do paciente, o uso do tratamento medicamentoso.”

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), informou que não se posiciona sobre o uso de medicamentos. No final de junho, o CRM-SC emitiu uma nota oficial que defende a autonomia do médico para o uso do tratamento que entender ser o melhor para o paciente.

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Alerta de temporais com ventos fortes é ampliado para mais regiões de SC

Defesa Civil ampliou o alerta nesta segunda-feira (26)

Mais notícias