Um supermercado em Luiz Alves teve o seu depósito invadido pelas águas durante as fortes chuvas em toda a região do Vale do Itajaí neste fim de semana. Na tarde deste domingo, 27, funcionários uniram forças para salvar as mercadorias.
A responsável pelo Supermercado Nilo Goedert, Maristela Goedert conta que a água invadiu o depósito durante a tarde. O estabelecimento estava aberto no momento, os funcionários passaram a trabalhar para retirar as mercadorias do local e dos caminhões. Os produtos foram levados para o andar de cima.
A água chegou na altura da cintura dos funcionários e começou a baixar por volta das 21h.
Já nesta segunda-feira, 28, serviços de limpeza precisaram ser feitos no local para retirar a lama que ficou. O estabelecimento não contabilizou grandes prejuízos e segue em atendimento normal.
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Após chover 200 milímetros em apenas dois dias, o equivalente previsto para todo o mês de novembro, o município decretou situação de emergência.
Todos os bairros da cidade foram afetados. Mais de 15 ruas ficaram alagadas e houve a queda de duas pontes. Quatro famílias precisaram deixar suas casas por risco de deslizamentos.
Com a previsão de chuva até quinta-feira, a cidade segue em estado de alerta. Há um abrigo preparado caso seja necessário na Escola Tenente Anselmo José Hess. As aulas municipais e estaduais foram canceladas.