keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha pede celeridade para projeto de incentivo ao terceiro setor em SC

Ela ainda defendeu a solidariedade de todos os cidadãos em prol dos fundos de apoio à infância e adolescência e ao idoso

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

A Deputada Paulinha levou para o plenário três pautas nesta quinta (25), na sessão ordinária no Parlamento. A parlamentar pediu celeridade e apoio parlamentar para a aprovação de projeto, de sua autoria, que institui uma política estadual de incentivo ao terceiro setor. “Que esse projeto de lei possa ter uma tramitação mais célere na Casa, possibilitando o auxílio das Apaes, Amas, e permitindo que instituições que promovem atividades esportivas e culturais possam ser alavancadas com o apoio do governo e da Assembleia.”

Ela ainda defendeu a solidariedade de todos os cidadãos em prol dos fundos de apoio à infância e adolescência e ao idoso. “Esse despertar para a cidadania seria estimulada em uma campanha. Apelo a cada um de nós que, ao fazer a sua declaração [de imposto de renda], seja doador. Não se trata de um pagamento, mas um direcionamento dos impostos devidos”.

Ela comentou que se uniu a causa da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e ao Ministério Público (MPSC) em uma campanha para estimular o cidadão a direcionar parte do imposto de renda devido para esses fundos.
Para ela, o momento de recuperação econômica vivido pelo país torna necessário qualquer esforço em prol destes segmentos da população.

Audiência Pública para a Lagoa da Conceição

Ainda em seu pronunciamento, Paulinha afirmou que participou de uma audiência com a presidente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), Roberta Maas dos Anjos, para tratar de ações visando a despoluição da Lagoa da Conceição. Ela informou que protocolou na Casa a realização de uma audiência pública visando apurar a responsabilidade pelo desastre ambiental que aconteceu no inicio do ano na Lagoa da Conceição. ” No início deste ano o manancial, localizado em Florianópolis, foi prejudicado pelo rompimento de uma barragem de tratamento de efluentes mantido pela empresa. Tivemos um desastre ambiental na Lagoa e precisamos da execução ações efetivas para recuperação desse patrimônio, que é nosso”, salientou.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Ministro Alexandre de Moraes revela planos de atentado contra sua vida

Ministro fez revelações chocantes sobre os planos dos golpistas de 8 de janeiro

Política

Bancada do Vale do Itajaí destina R$ 18 milhões para auxiliar cidades impactadas pelas enchentes

A verba pode ser destinados tanto para ações de combate às cheias como para outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura

Mais notícias

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu