keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Deputado Jorginho Mello defende Refis para pequenos negócios

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello lembra que as micro e pequenas empresas foram excluídas do último Refis, exclusivo para as grandes empresas.

O deputado federal Jorginho Mello (PR) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para cobrar que seja votado o pedido de urgência para o projeto de lei que atualiza a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é incluir na proposta um programa de refinanciamento de dívidas tributárias para as micro e pequenas empresas com os mesmos benefícios que foram dados para as grandes empresas em recente Medida Provisória editada pelo Governo e aprovada pelo Congresso Nacional.

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello lembra que as micro e pequenas empresas foram excluídas do último Refis, exclusivo para as grandes empresas. “A Constituição Federal diz que os pequenos negócios devem ter um tratamento diferenciado, mas nesse caso o Governo deu tratamento diferenciado às avessas, privilegiando as grandes empresas”, destacou o parlamentar.

O projeto de lei também traz a previsão de serem criadas Empresas Simples de Crédito (ESC), que poderão emprestar dinheiro para os pequenos negócios de sua cidade, e de um cadastro positivo das empresas que estão em dia com os impostos, para conceder benefícios àquelas que precisam solicitar empréstimos.

Mais notícias

Segurança

Trilheiro morre após cair com moto de ponte de 3 metros

O corpo foi encontrado já sem vida fora da água e sem sinais de hemorragia

coronavirus

SC tem 12 regiões no nível moderado e cinco no alto para Covid-19

A última vez que a Matriz classificou uma região no nível grave foi no dia 1º de outubro, e no nível gravíssimo no dia 11 de setembro