keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado Mauro de Nadal assume Presidência da Alesc

O novo presidente destacou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e interrompeu seu discurso para homenagear, com um minuto de silêncio, as vítimas do vírus

X
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão preparatória realizada na tarde desta segunda-feira (1º). Ele é o 50º deputado a chefiar o Legislativo catarinense na era republicana.

A sessão, que durou aproximadamente 30 minutos, foi presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que detém, entre os 40 parlamentares, o maior número de legislaturas completas na Alesc. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) apresentou a única candidatura à Presidência, a de Mauro de Nadal, por meio de um ofício assinado pelos líderes dos doze partidos com representação na Assembleia.

A votação, secretariada por Fabiano da Luz (PT) e Ana Campagnolo (PSL), transcorreu normalmente e Nadal foi declarado eleito com 38 votos. Com problemas técnicos, a deputada Ada Faraco de Luca (MDB), que participaria remotamente da sessão, não conseguiu votar.

“Recebo com imensa responsabilidade a missão de presidir essa Casa, num momento singular de Santa Catarina”, afirmou Nadal, no início de seu primeiro pronunciamento como presidente da Alesc. “Assumo está missão na condição de deputado e como servidor público, que por isso deve servir à sociedade, ao maior número de pessoas e com a energia que nos motiva a fazer o melhor pelo Estado.”

O novo presidente destacou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e interrompeu seu discurso para homenagear, com um minuto de silêncio, as vítimas do vírus. “O novo coronavírus foi além, tornou a vida de todos cada vez mais difícil. Em meio a esse cenário desanimador, precisamos buscar força para buscar forças e superar esse momento”, ressaltou.

Nadal fez vários agradecimentos à família, aos amigos, correligionários e deputados. Afirmou o compromisso com uma gestão compartilhada da Assembleia com a Mesa Diretora e os deputados, de forma harmônica, com abertura aos parlamentares e participação do Colégio de Líderes. Declarou que fará o melhor gastando menos, diminuindo a burocracia e aprimorando a transparência.

“Quero reafirmar a confiança aos deputados, aos servidores, colaboradores, poderes e sociedade. Não medirei esforços para que essa Assembleia faça o seu melhor. Energia não me faltará”, garantiu.

O deputado ressaltou, ainda, que a sociedade catarinense cobra melhorias na gestão, ações pela retomada da economia em função da pandemia, saúde e investimentos em infraestrutura.

“Valorizo nossa condição como políticos, de trazer as ideias da base e transformá-las em coisas produtivas para os catarinenses. Asseguro que todos terão importância fundamental para o sucesso dessa Presidência. Pensamentos e ideologias são diferentes, mas nossa caminhada é una, para frente, unidos na busca pelo crescimento e pelo bem de Santa Catarina”, completou.

Fonte: Clicsc

Política

Cinco ex-ministros bolivianos pedem refúgio político no Brasil

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Moisés exonera 82 nomes do governo Daniela

Mudanças importantes no Governo do Estado de Santa Catarina

Política

“A verdade foi restabelecida. Santa Catarina retorna aos trilhos”, afirma governador Carlos Moisés de volta ao cargo

O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal. Agora, o momento é […]

Política

Moisés reassume SC e anuncia retorno do secretariado

Moisés foi notificado da decisão do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment já na tarde desta sexta (7)

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas