O deputado Estadual Carlos Humberto (PL), preocupado com a mobilidade da região da AMFRI, pediu apoio do Fórum Parlamentar Catarinense, presidido pela deputada Federal, Caroline de Toni (PL), para lutar pela mudança de local do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, Km 143, entre Itapema e Balneário Camboriú.
Em um documento, onde formalizou a demanda, ele solicita à bancada catarinense que provoque essa discussão junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), além da necessidade da sensibilização da PRF.
“Mudar o posto da PRF para outro local é uma medida simples para reduzir engarrafamentos nesse trecho, caótico, da BR 101 que trará muitos benefícios. Ontem, o deputado Federal, Jorge Goetten (PL), já fez uma reunião com representantes do DNIT, que sinalizaram positivamente para nossa demanda”, contou o deputado.
Devido a uma agenda com o governador Jorginho Mello, o deputado Carlos Humberto não pode comparecer neste encontro com os técnicos do departamento. No entanto, outras reuniões estão sendo agendadas e essas devem contar com a presença do proponente da mudança.
“Esse também é um pedido dos prefeitos de Balneário Camboriú e Itapema”, complementou Carlos Humberto
Para resolver o problema, uma das sugestões é instalar o posto junto ao Pedágio da Autopista Litoral que está localizado na divisa entre Tijucas e Porto Belo, que inclusive, facilitaria o trabalho da PRF de fiscalização dos veículos que ali passam. Também existe outra opção, porém mais demorada, que é executar o projeto que contemplaria o Posto Policial e a Delegacia Regional da PRF na na BR-101, Km 136, em Balneário Camboriú.
“Solicitamos à Frente Parlamentar que tenha celeridade ao tratar desse assunto, que deverá melhorar em muito o tráfego de veículos nessa região do Estado”, destacou Carlos Humberto.