keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Desenvolvimento Social entrega seis câmaras frias para agricultura familiar no Oeste

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social entregou seis câmaras frias para a agricultura familiar para Chapecó, Pinhalzinho, Bom Retiro, Lages, Canelinha e Xanxerê – uma para cada município. Os equipamentos são para modernizar as […]

X
Divulgação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social entregou seis câmaras frias para a agricultura familiar para Chapecó, Pinhalzinho, Bom Retiro, Lages, Canelinha e Xanxerê – uma para cada município. Os equipamentos são para modernizar as Centrais de Recebimento da Agricultura Familiar e armazenar a alimentação.

“Como sempre falo, o que estamos fazendo é cuidar das pessoas, essa ação de entrega nos municípios prova isso, o benefício às famílias será de grande impacto, e temos certeza que essa entrega fortalece as famílias e nosso Estado”, relatou o Secretário do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

As câmaras frias foram entregues aos municípios habilitados no Projeto de Apoio à Modernização das Centrais de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar do governo federal no qual o estado de Santa Catarina foi contemplado em 2014. Os equipamentos também vão garantir condições adequadas de funcionamento, facilitar o acesso ao mercado consumidor e contribuir para o fortalecimento de mercados agroalimentares curtos; além de facilitar a logística e a infraestrutura para que as centrais possam recepcionar, conferir a quantidade e qualidade dos gêneros alimentícios entregues, armazenar e distribuir para o consumo na rede pública de ensino, socioassistencial, saúde, entre outros.

“Esse é um investimento muito importante, que beneficiará tanto o agricultor quanto o consumidor. Ficamos muito felizes em poder fazer essa entrega”, acrescentou o secretário adjunto, Daniel Netto Cândido.

A agricultura familiar é desenvolvida em pequenas propriedades rurais e recebe esse nome porque é realizada por grupos de famílias. A colheita dos produtos é para o consumo das famílias e de parte da população. Nesse processo são utilizadas técnicas de cultivo e extrativismo que englobam práticas tradicionais e de conhecimento popular. Além disso, a agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e melhora a sustentabilidade das atividades no setor agrícola.

Fonte: Clicsc

Geral

Santa Catarina vacina mais de 80 mil pessoas contra gripe em uma semana

Santa Catarina aplicou mais de 80 mil doses nos grupos prioritários

Geral

Unimed Litoral está contratando; veja as oportunidades de emprego

Unimed Litoral foi classificada entre as 100 empresas incríveis para trabalhar no Brasil

Geral

Caminhoneiro que arrastou moto e matou mulher na BR-101 tem a prisão preventiva mantida pela justiça

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20km

Geral

VÍDEO: Aluno da UFSC poderá ser expulso por sexo explícito durante aula online

Apenas um dos alunos compartilhava a câmera enquanto a professora iniciava a disciplina. As imagens registravam justamente dois jovens – um homem e uma mulher – praticando sexo explícito.

Geral

Ciclone deixa Santa Catarina em estado de alerta para ventos fortes

O fenômeno ocorre pela formação de um ciclone no mar, na altura do Litoral do Sudeste de Brasil

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês