keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

“Desespero total”; jovem fica com os dedos roxos após calçar tênis com piolho-de-cobra dentro

A internauta contou que o bicho estava dentro do seu tênis, mas ela não percebeu

X
Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no google-news

A moradora da cidade de Rio de Janeiro, Thassynara Vargas, fez um alerta por meio de suas redes sociais após ficar com os dedos do pé roxos. Isso aconteceu após o contato com um gongolo, animal conhecido popularmente como piolho-de-cobra.

A internauta contou que o bicho estava dentro do seu tênis, mas ela não percebeu. “Sexta de manhã eu me arrumei normalmente e calcei o tênis e fui trabalhar, demorei cerca de 10 minutos até a loja. Chegando lá, notei que tinha um bicho no meu sapato, quando bati o tênis vi que tinha um gongolo”, publicou.

“Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé e nada dessa coisa sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital”, escreveu.

Segundo a jovem, ela foi avaliada por três médicos que a informaram que o bicho solta uma secreção que causa queimadura e necrosa a pele e, por isso, teria que cuidar bem da ferida. “Agora é observar os próximos dias, isso pode durar de 7 a 15 dias. Eu não sinto dor alguma, mas é muito desagradável ficar com o pé desse jeito”, disse.

Thassynara aproveitou para fazer um alerta para os amigos. “Sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calça-los.”

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Animal

Após quase três séculos, Bugios-ruivos voltam a povoar SC

Primatas nativos da Mata Atlântica e listados entre as 25 espécies mais ameaçadas do mundo, desapareceram da região no século XVIII

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller

Mais notícias

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Saúde

Médica de Florianópolis é capa da revista Território Mulher

Dra. Carol Berger aborda o impacto da autoimagem na saúde feminina e a importância da tecnologia como aliada nos cuidados com a pele