O Instituto Cultural Desterro criou uma oportunidade inovadora para professores e coreógrafos dentro da programação oficial do Prêmio Desterro – 15° Festival de Dança de Florianópolis, que será realizado de 12 a 17 de maio deste ano.
Por meio do Desterro Exchange, profissionais do ensino de dança poderão inscrever propostas de oficinas remuneradas, teóricas ou práticas, para serem oferecidas durante o evento, compondo a grade de aulas com outros ministrantes convidados pela organização.
Prêmio Desterro – workshop – crédito Marília Feix
A ação pretende expandir o acesso e os espaços de troca e formação, fomentando o compartilhamento pedagógico de experiências, pesquisas e práticas entre profissionais de ensino e bailarinos, independentemente de estarem ou não participando do festival.
“O Desterro Exchange foi criado com o propósito de ampliar as ações formativas do festival, promovendo intercâmbio de conhecimento entre artistas, professores e pesquisadores da dança. O aprimoramento artístico é um compromisso do Prêmio Desterro”, explica o diretor-geral, Carlos Eduardo de Andrade.
As propostas devem ser enviadas até o dia 6 de março, pelo formulário disponível no site www.premiodesterro.com.br, onde também está publicado o edital de chamamento.
Prêmio Desterro – workshop – crédito Marília Feix
O Prêmio Desterro – 15° Festival de Dança de Florianópolis é um projeto cultural realizado pelo Instituto Cultural Desterro, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo das empresas Condor, Havan, Hiper Select e Mili.
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Encontro com entrada gratuita na próxima terça, dia 14 de abril, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), reúne painel com organizadores do livro e sessão de autógrafos em noite de reflexão sobre a profissão
O Bonomi, localizado no Rio Tavares, no Sul da Ilha, está indicado na categoria Melhor Restaurante da Região Sul; indicação posiciona a capital catarinense no mapa da nova gastronomia brasileira