A Praia Brava, no litoral norte de Santa Catarina, se tornou destino cobiçado de empresários e celebridades que têm optado pelo veraneio na região e a alta procura tem elevado o preço das locações para a temporada e, principalmente, para o Réveillon. Segundo levantamento do especialista em investimentos imobiliários Bruno Cassola, uma casa frente mar com três andares, quatro suítes, duas vagas de garagem e piscina, mobiliada com móveis de luxo está custando o equivalente a R$16 mil a diária ou R$100mil para sete dias.
“A Praia Brava é um verdadeiro recanto natural preservado com mar aberto e cercado pela Mata Atlântica e um destino altamente procurado pela combinação de belezas naturais e opções gastronômicas diferenciadas como bares, restaurantes e casas noturnas. Por isso, atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.
O fim de ano é uma das épocas mais cobiçadas e, portanto, também uma das mais caras para quem busca por um imóvel na região para locação”, explica o especialista em investimentos imobiliários Bruno Cassola.
Com a rede hoteleira já com 85% de ocupação na região de Balneário Camboriú, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município espera cerca de 1,5 milhões de turistas para essa temporada de verão 2022/2023.