keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Dino de Tijucas: Inteligência artificial está chegando em Itapema e região

Assim surgiu o assistente pessoal em tempo integral: “Oi Dino”. Uma ferramenta que tem como objetivo descomplicar o acesso a informação utilizando a tecnologia

X

Anderson Marques, empresário e fotógrafo tijucano, esteve no Visor Manhã Notícias no dia 04/11 e contou um pouco da história desse assistente pessoal cheio de funcionalidades.

Tudo começou a partir de uma curiosidade que o empresário tinha de aprender sobre Inteligência Artificial. Mas, em pouco tempo, aquele simples “passatempo” o levou a perceber que essa tecnologia poderia muito bem ser aplicada para ajudar a sociedade e, principalmente, facilitar acesso a informação.

Assim surgiu o assistente pessoal em tempo integral: “Oi Dino”. Uma ferramenta que tem como objetivo descomplicar o acesso a informação utilizando a tecnologia.

Na cidade vizinha, Tijucas, berço desse projeto encantador, mais de 80% da população já aderiu ao Dino e tem usado essa ferramenta para tirar dúvidas, buscar estabelecimentos, produtos e serviços, entretenimento e até mesmo para assuntos de utilidade pública.

Ficou com vontade de ter um assistente pessoal? Saiba que, em breve, ele estará por aqui com essas e muitas outras novidades.

Saiba a seguir como Itapema e outras cidades pode se beneficiar com essa expansão jurassicamente tecnológica e inovadora!

O Dino é um assistente pessoal regionalizado

Bom quando falamos em assistente pessoal nos vem à cabeça grandes referências do momento, tais como “Siri”, “Alexa”, “Google Assistente”.

Porém, o Dino tem um diferencial agregado que nenhuma delas é capaz de oferecer a você: a REGIONALIZAÇÃO.

Isso mesmo! Todas as informações são instantâneas e regionalizadas, ou seja, da sua cidade em específico.

Desenvolvido com Inteligência Artificial, uma tecnologia que torna possível a criação de um banco de dados, planejado minuciosamente, consiga atender qualquer pergunta com rapidez. Esse diferencial é o que faz com que a experiência do #amigodino seja fácil, intuitiva e eficiente.

Principais funcionalidades e serviços do Dino

Sabemos que desde os mais jovens até os mais idosos, todos têm acesso a um celular e, principalmente, aos aplicativos de mensagens. As pessoas de idade mais avançada, em especial, estão sempre se queixando sobre as dificuldades de utilizar a tecnologia.

Você mesmo deve ter uma avó, avô ou tio, tia que sempre pede aquela ajudinha para olhar o telefone de alguma empresa, buscar uma informação, e muitos nem utilizam esses recursos por acharem realmente complexo.

Pois bem, com o Dino a realidade é outra.  

Com uma interação facilitada, dentro de uma conversa no WhatsApp, esse dinossauro inteligente pode ajudar no seu cotidiano de maneiras extraordinárias. Sabia? Veja a lista abaixo para entender melhor:

  • Informar pontos turísticos da cidade;
  • Indicar comércios;
  • Farmácia de Plantão;
  • Previsão do Tempo;
  • Números sobre o coronavírus;
  • Produtos e promoções nos comércios da cidade;
  • Indicar serviços autônomos como pintor, manicura, borracheiro, instaladores de ar condicionado e outros;
  • Horário da Coleta de Lixo em cada bairro;
  • Câmeras exclusivas que mostram ao vivo como está o trânsito em pontos estratégicos da cidade;
  • Está em dúvida sobre qual filme assistir e qual série maratonar? Pergunte ao Dino;
  • Frases motivacionais, piadas e muitas outras interações.

Temos em uma única ferramenta a união de várias outras. No entanto, um dos benefícios mais proveitosos para o usuário é que o Dino está disponível nos aplicativos de mensagem mais comuns, como WhatsApp, Telegram e Messenger.

Assim, não há necessidade de ocupar memória do celular, baixar um aplicativo diferente e aprender a mexer em algo “novo”.

Por que o Dino é considerado como o Guia Local?

Os tijucanos já entenderam que ele é um assistente pessoal muito competente a cheio de boa vontade para ajudar. Agora é preciso saber o que esse “Guia Local” significa de modo geral, certo?

Então, esse conceito é utilizado, pois, o Dino não é um simples Guia Turístico, Guia Comercial, Guia de Entretenimento ou Guia Telefônico. Ele é tudo isso de modo organizado e regionalizado.

Sendo assim, você vai ter acesso às informações referentes à sua região, sobre produtos e serviços que vão desde indústrias, comércios até prestadores de serviços autônomos. Tudo organizado de forma democrática e transparente em benefício de seus usuários.

Outro ponto que contribui para que o Guia Local do Dino seja único, é que ele consegue filtrar os resultados rapidamente para atender especificamente a necessidade de quem está buscando.

No teste abaixo procuramos por uma LANCHONETE (tipo de estabelecimento) no bairro CENTRO (localização) aberto AGORA (horário de atendimento) que tenha X-SALADA e REFRIGERANTE (produtos específicos) e faça DELIVERY (especificação de entrega).

Veja o resultado encontrado:

O que mais chama a atenção é a rapidez em que ele lê a pergunta, responde e ainda manda um áudio.

E, falando em áudio, não poderíamos deixar de citar a inclusão social. Isso mesmo! O Dino e sua equipe pretendem, em breve, atender às necessidades especiais de cada usuário, como, por exemplo, responder usuários cegos somente em áudio. Atualmente, as solicitações de informações são compreendidas tanto por mensagem de voz, quanto pelo texto, o que é ótimo.

Como pudemos perceber, o Dino traz informações completas, com endereço, telefone e horário de funcionamento, com um afeto e simpatia que dá para sentir do outro lado da tela

Inteligência Artificial ao alcance de empresas e prestadores de serviços

Dentre as facilidades promovidas pelo Dino, empresários e autônomos de Itapema podem se animar! Quem cresce com o Dino, está sempre em destaque.

Não é preciso ser um grande entendedor sobre tecnologia para ter Inteligência Artificial trabalhando pelo seu negócio. O usuário pode se cadastrar gratuitamente ou escolher a cota de apoio que mais chama sua atenção com o Dino ou escolher um plano personalizado, e ele utiliza todo seu conhecimento e simpatia para te ajudar.

Com uma time de profissionais altamente preparados e motivados a manter todas as informações fresquinhas e prontas para serem enviadas aos usuários na medida em que vão buscando, o Dino é a nova ferramenta indispensável e veio para revolucionar o uso da tecnologia, tornando-a fácil e acessível para todos!

Ansioso para ter o Dino mais pertinho de você? Nós também! Em breve ele estará por aqui.

Você já conhecia esse dinossauro catarinense? Deixe um comentário com a sua opinião.

Cultura e Lazer

Gente: Funkeiro Kevinho vai pagar mais de R$ 100 mil de IPVA

Kevinho vai ter um grande gasto no começo do ano. Em conversa com seus seguidores na rede social, o cantor disse que irá pagar quase R$ 100 mil do IPVA de seu carro. “É verdade que […]

Cultura e Lazer

VÍDEO: Cantor de ‘Caneta Azul’ lança ‘Vamos Vacinar’ e viraliza na internet

Música ‘Vamos Vacinar’ já foi compartilhada por diversos famosos e será mais um hit do cantor

Cultura e Lazer

Xuxa anuncia saída da Record e revela que deixará o Brasil

Xuxa disse ainda que sentirá saudades da emissora

Cultura e Lazer

Itapema recebe espetáculo de violino a bordo de caminhão

A cidade receberá o Show na Rua com o Violinista Simão Wolf

Cultura e Lazer

Liga Carnavalesca de BC cancela atividades no carnaval 2021

Segundo a Liga, o cancelamento ocorre devido a situação atual da pandemia do novo coronavírus e em respeito às vidas perdidas nos últimos meses

Mais notícias