keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Diretor da OMS diz que pandemia do coronavírus pode acabar em dois anos

A pandemia da Covid-19 deve acabar em menos de dois anos. Pelo menos é o que o disse o chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus. Comparando o novo coronavírus com a gripe espanhola de 1918, que demorou dois anos para ser superada, ele acredita que com os atuais avanços na tecnologia, o mundo conseguirá deter o vírus em menos tempo, conforme publicou a BBC. “Com mais conectividade, o vírus tem uma chance melhor de se espalhar, mas, ao mesmo tempo, temos também a tecnologia e o conhecimento para detê-lo”, disse ao destacar a importância da unidade nacional e solidariedade global.

A gripe de 1918 matou pelo menos 50 milhões de pessoas, já o coronavírus matou, até agora, 800.000 pessoas. Foram registrados quase 23 milhões de testes positivos ao redor do mundo, mas acredita-se que o número de infectados seja maior devido a testes inadequados e casos assintomáticos. Segundo o professor Sir Mark Walport, membro do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências do Reino Unido, a Covid-19 permanecerá no ambiente de uma forma ou outra. “Assim, um pouco como a gripe, as pessoas precisarão de revacinação em intervalos regulares”, disse ele em entrevista ao jornal.

Corrupção no fornecimento de equipamentos

Na sexta-feira (21), protestos ocorreram na capital do Quênia sobre uma suposta corrupção durante a pandemia, enquanto médicos de vários hospitais públicos da cidade entraram em greve por causa de salários não pagos e falta de equipamento de proteção.

Geral

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na SC-305

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Geral

Homem caí durante voo de parapente em Florianópolis

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25)

Geral

VÍDEO: Bombeiro é eletrocutado enquanto resgatava pássaros de fiação

Apesar do susto, bombeiro foi internado e está estável

Geral

Carreata realizada por pais em Itapema pede retomada das aulas

Carreata deste domingo (25) chamou atenção de diversas pessoas

Mais notícias