keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Diretora internada na UTI com Covid-19 é exonerada e caso revolta moradores

Caso repercutiu nas redes sociais

X

Uma diretora da rede municipal de ensino de Indaial, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oase, em Timbó, com Covid-19, recebeu a notícia que foi exonerada nesta segunda-feira (5). O caso da demissão de Clarice Pasqualina Ferrari, diretora da escola EBM Maria Helena Trentini Machado, repercutiu nas redes sociais e revoltou moradores.

Por conta da polêmica, o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), se justificou. “É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.”

Nota na íntegra

”Amigos!

Gostaria de esclarecer uma situação que ocorreu no dia de hoje sobre a nossa servidora da Secretaria de Educação que atua como Diretora da EBM Maria Helena Trentini Machado, Clarice Pasqualina Ferrari.

Clarice, atualmente encontra-se hospitalizada e em recuperação em decorrência do Covid e por isso, nesse período que encontra-se afastada, Isabel Cristina Marcellino assume interinamente as suas responsabilidades e dará andamento as atividades escolares.

É importante destacar que é necessário que haja um diretor para assinatura de convênios, FNDE, entre outros, para não obter problemas, por exemplo, nos repasses financeiros do Ministério da Educação.

Em nenhum momento ela foi descartada do quadro de diretores, visto seu empenho e dedicação profissional e também sua responsabilidade em estar em nossa gestão desde que iniciamos. Sempre fez um ótimo trabalho e possui grande apreço da comunidade.

Mesmo sendo servidora de carreira, a partir do momento que ela estiver melhor e em condições de voltar as suas atividades, ela voltará a ocupar sua posição como diretora. Eu assumo esse compromisso, afinal o intuito foi realmente de dar continuidade aos importantes trabalhos que correspondem ao cargo.

coronavirus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

coronavirus

Proposta de Plano de Vacinação para profissionais da educação de Santa Catarina é apresentada

A apresentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, um grupo intersetorial formado por 14 entidades

coronavirus

Mãe de Henry é internada com covid na prisão

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho

coronavirus

Estudo aponta eficácia de 97,6% de vacina russa Sputnik V

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V.

coronavirus

Itajaí tem alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Até a manhã desta segunda-feira (19), apenas 411 pessoas, que estão no prazo, ainda não haviam feito a segunda dose da vacina – o dado representa 4,05% de faltantes.

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]