Já circula nas redes sociais e emissoras de TV o novo comercial da 34ª Fenarreco, que será realizada em Brusque (SC) de 10 a 20 de outubro. O material audiovisual divulgado pelo Poder Público Municipal, por meio das Secretarias de Comunicação e Turismo é assinado pela Griô Filmes, que buscou inspiração no público da festa para desenvolver a ideia criativa do roteiro.
O comercial traz quatro colegas de trabalho entoando o ritmo das tradicionais músicas alemãs com o mouse do computador e outros materiais de escritório. Em seguida, eles se transportam para o clima da festa e visualizam canecos de chope no lugar de xícaras de café. O expediente termina animado demonstrando que a Festa Mais Gostosa do Brasil é aguardada pelo público o ano inteiro.
“Entendemos que o público da Fenarreco mudou e fomos por esse caminho trazendo humor para o comercial, sem deixar de abordar a questão cultural e típica. Para isso, trouxemos o chope de uma forma mais lúdica. A festa tem um clima envolvente mesmo antes de começar. Então, quisemos trazer para o comercial essa ansiedade do público para que outubro chegue logo”, explica o sócio proprietário da Griô Filmes, Alessandro Vieira.
No mercado de audiovisuais desde 2015, a produtora sempre se preocupou em realizar trabalhos que contribuam para a cultura de Brusque e região. “Temos sempre a preocupação de entregar algo a mais para o cliente e não simplesmente um VT. E com a Fenarreco não foi diferente. Por sermos brusquenses nossa identificação com a festa é muito grande, por isso, queríamos contribuir com algo novo, sem perder a essência do que já foi feito até aqui em termos de divulgação”, acrescenta o sócio proprietário, Carlos Alexandre Martins.
Para o diretor geral da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque, Wilson Schmidt Junior, o VT já é um sucesso. “Acreditamos que os nossos canais de comunicação social com a população não podem ser uma ‘extensão’ do Diário Oficial. Precisamos inovar para conquistar a fidelidade do nosso ‘cliente’ que, no caso, é o cidadão. Encontramos no humor uma maneira de chegar ao coração de cada cidadão, fazendo com que consigamos passar as mensagens que desejamos. E o VT para a 34ª Fenarreco é um grande exemplo”, avalia.
O diretor de Turismo Sidnei Dematé concorda. De acordo com ele, o material audiovisual produzido pela Griô ficou diferente e inovador. “A proposta foi trazer todos os públicos para esta fase da Fenarreco, voltada para um público totalmente inovador e tecnológico, não perdendo o público tradicional, que gosta de uma boa música típica, artesanato típico da festa, das tradições germânicas, e, ainda, dos atrativos turísticos de Brusque”, ressalta.
A produtora
A Griô Filmes é uma produtora audiovisual especializada em contar histórias de marcas, sob medida e de forma criativa. Seja através de branded content, filmes publicitários ou documentário, a empresa trabalha para conversar emocionalmente e transformar a vida das pessoas. “Somos movidos por desafios e a pela paixão de fazer sempre melhor. O melhor audiovisual que produzimos é sempre o próximo!”, ressalta Vieira.
A Griô acredita que o vídeo é o meio mais eficiente para contar histórias, transmitir mensagens, engajar e emocionar pessoas. Além da Prefeitura de Brusque, a produtora já produziu materiais para Havan, Slice, Unifebe, Stop Shop, Catarina Shopping, entre outras importantes marcas da região.
Confira o vídeo e Ein Prosit! http://encurtador.com.br/dAQUV