Dois homens, um deles com longa ficha criminal e com um mandado de prisão em aberto, morreram em um confronto com a Polícia Militar durante uma operação em Itapema na noite de domingo (11). A suposta preparação de um roubo no bairro Sertão do Trombudo levou à Operação 360° Infinito na Estrada Geral Sertão do Trombudo.
Segundo a Polícia Militar, as equipes táticas do 31° e 12° Batalhão receberam informações sobre um possível roubo planejado para o referido bairro. Para frustrar o crime, decidiram realizar rondas e abordagens na área.
Durante a operação, um veículo suspeito chamou a atenção dos oficiais ao fazer uma manobra inesperada. O carro parou cerca de 100 metros à frente, em frente a uma residência, onde um homem foi visto batendo palmas no portão.
Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, um dos suspeitos, no interior do veículo, emergiu armado e ameaçou disparar contra a equipe. Os oficiais responderam com três disparos, atingindo o homem de 22 anos, também conhecido como “Pelé”.
“Pelé” tinha um extenso histórico criminal, com crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo em seu registro. Havia também um mandado de prisão em aberto contra ele desde 23 de abril de 2023, relacionado a um roubo em Camboriú, onde foram roubados R$300.000,00.
Um segundo homem, ainda não identificado, que estava fora do veículo, também tentou sacar uma arma, mas foi igualmente atingido por três disparos de pistola. Apesar do atendimento médico ter sido acionado, ambos os homens morreram no local.