Neste domingo (19), à noite, por volta das 19h, os policiais chegaram à festa da igreja Matriz de Major Gercino na rua Pedro Gomes para fazer policiamento preventivo.
Durante a abordagem de dois homens que iniciaram uma briga, um dos homens não acatou a voz legal de abordagem e, depois de várias solicitações verbais e contatos físicos, foi necessário o uso de um disparo de munição de borracha para contê-lo.
O disparo atingiu o abdômen do autor, que foi imobilizado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para fazer o curativo no local. O outro autor não ofereceu resistência às ordens policiais, mas depois foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão em aberto por não ter pago pensão alimentícia. Por segurança, ele foi algemado e preso.
A festa em que ocorreu a briga não possuía documentação ou alvará autorizando sua realização.
O primeiro detido foi liberado após a confecção do Termo Circunstanciado por desobediência e briga. O outro homem foi conduzido ao hospital de São João Batista para constatar se havia lesões e, em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para realização do exame de corpo de delito e depois entregue ao Presídio Regional de Tijucas devido ao mandado de prisão ativo em seu desfavor.