keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Dória garante vacinação de todo o Estado de SP até o dia 31 de outubro

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (2) que toda a população adulta do Estado estará vacinada contra COVID-19 até o dia 31 de outubro. O anúncio foi feito pelas redes […]

X

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (2) que toda a população adulta do Estado estará vacinada contra COVID-19 até o dia 31 de outubro. O anúncio foi feito pelas redes sociais do governador e confirmado em coletiva de imprensa.

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população vacinável até o dia 31 de outubro. Originalmente, a nossa previsão era até 31 de dezembro. Agora nós estamos afirmando que até 31 de outubro todos os brasileiros que residem em São Paulo serão vacinados”, afirmou Doria.

A nova data antecipa em dois meses o prazo inicialmente previsto pelo Governo de São Paulo para concluir a campanha. A projeção foi calculada pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) com base nas perspectivas de disponibilidade de vacinas informada publicamente no site do Ministério da Saúde e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Prezando pela organização e êxito das operações de logística, distribuição e aplicação das vacinas, o cronograma também será faseado por meses e faixas etárias, dos grupos mais velhos aos mais jovens (confira o calendário-resumo abaixo do texto).

Ainda em julho, a campanha será dedicada aos adultos de 55 a 59 anos entre os dias 1 e 20. Entre 21 e 31 serão imunizados os trabalhadores da Educação com idade entre 18 a 44 anos, completando assim a categoria de profissionais de ensino.

Para agosto, estão previstas mais duas faixas etárias, zerando o público de 45 a 54 anos. No mês de setembro mais três faixas entram no calendário, alcançando as pessoas com idade entre 30 e 44 anos. A campanha deverá ser finalizada em outubro com as pessoas de 18 a 29 anos.

O Estado de São Paulo já aplicou 17,5 milhões de vacinas contra COVID-19. Desse total, 11,7 milhões são referentes à primeira dose e 5,7 milhões da segunda.

Fonte: Clicsc

Brasil

Com baixa adesão, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Nesta fase, a expectativa era chegar a 33 milhões de pessoas vacinadas

Brasil

Estudo mostra que quem teve Covid de forma leve pode ter mais defesas contra a doença

Vários estudos têm indicado que as pessoas que passam pela infecção e aquelas que são vacinadas geram uma resposta celular imune que as protege de reinfecções.

Brasil

Incêndio em hospital mata quatro pacientes internados com Covid-19

Um incêndio que atingiu alas clínicas e de Covid-19 no Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, em Aracaju, Sergipe, nesta sexta-feira (28) pela manhã, deixou quatro mortos e outros feridos. Em decorrência da necessidade de […]

Brasil

Ex-presidente Dilma passa mal e é internada em hospital do RS

Ex-presidente Lula compartilhou foto de de Dilma nas redes sociais dizendo que ela já está bem

Brasil

Catarinense assume a superintendência nacional da sétima ONG mais importante do mundo

Evandro Badin estará à frente do cargo a partir da próxima segunda (03/05)

Mais notícias

Política

Com diferença de 16 votos e auditoria internacional, Petrolândia elege novo prefeito

A cidade possui pouco mais de 5 mil eleitores. Junto com o vice é Egon Weber (PSD), Duarte vai comandar o município até 2024.

Esportes

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos e pelos atacantes Neymar e Gabriel Barbosa.