keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Dose padrão da vacina contra Febre Amarela segue sendo aplicada em Balneário Camboriú

A partir de fevereiro, municípios de três estados brasileiros passarão a aplicar doses normais e fracionadas da vacina contra febre amarela.

Siga-nos no google-news

A partir de fevereiro, municípios de três estados brasileiros passarão a aplicar doses normais e fracionadas da vacina contra febre amarela. Em Santa Catarina, até o momento, não há nenhuma recomendação para que as doses sejam fracionadas. Elas são indicadas para quem vai viajar para o exterior ou para as regiões brasileiras afetadas. Em Balneário Camboriú a população pode receber a vacina gratuitamente no Posto de Saúde Central (Rua 1500, n° 1100 – Centro). A vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da data da viagem.

A Febre Amarela, doença transmitida pela picada do Aedes aegypti, apresenta sintomas como febre, dores de cabeça, náuseas e dores musculares. O primeiro passo para prevenir a Febre Amarela é tomando a vacina. “A nossa região aqui de Balneário Camboriú, Camboriú e arredores não é uma área de intensificação e de necessidade de vacinação. É necessária hoje a vacina como forma de prevenção, para viajar internamente para lugares como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia”, diz a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, Adriana Diogo.

As pessoas que vão viajar para o exterior também devem tomar a dose-padrão da vacina. Nesses casos, é obrigatório apresentar o comprovante de viagem e também acessar o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar um cadastro. No dia da vacina, será emitido um Certificado Internacional de Vacinação, exigido nos aeroportos de outros países.

Nos estados onde a doença é mais ocorrente, as vacinas serão dadas em doses fracionadas de 0,1ml. Em Santa Catarina, a dose é padrão e única de 0,5ml. Nesta quarta-feira haverá uma reunião com a Secretaria Regional de Saúde para repassar as orientações acerca das vacinas, podendo haver alteração na dose que é atualmente aplicada.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Segurança

Suspeito de tráfico morre em confronto policial em Itapema

Durante a perseguição ele atirou contra os policiais que se defenderam; a ocorrência foi filmada por câmera policial