keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Duas professoras de Itapema morrem vítimas da Covid-19

Desde o início da pandemia, Itapema registrou 9.666 casos confirmados da Covid-19, desses, 9.148 se recuperaram da doença e 168 morreram

X
Arquivo Pessoal

Duas professoras da Rede Municipal de Ensino de Itapema morreram vítimas da Covid-19. A notícia dos óbitos foi recebida com tristeza e até uma mensagem da prefeita da cidade. As vítima são Jussara Luz Bobato e Marli Nelci Fantin, elas não resistiram às complicações causadas pela doença.

Nas redes sociais das profissionais da educação, amigos e parentes lamentam as mortes. “Para sempre vou guardar a sua imagem sorrindo, amiga, pois é assim que quero lembrar de você”, comentou uma amiga de Jussara.

“Minha amiga, Deus te receba! Dia muito triste para os amigos que fizeste, para família e para Educação de Itapema”, publicou outra.

A prefeita Nilza Simas também prestou suas condolências às vítimas. Ela escreveu em uma rede social: “Hoje o dia amanheceu triste com o falecimento de duas professoras da nossa Rede Municipal de Ensino. Jussara Luz Bobato e Marli Nelci Fantin não resistiram às complicações da COVID-19. Ficarão as lembranças da dedicação ao ensino e o carinho para com os seus alunos. Peço a Deus conforto aos familiares”.

A pandemia em Itapema

No último boletim epidemiológico da cidade, atualizado às 18h de segunda-feira (22), Itapema constava com 166 mortes causadas pela Covid-19, as duas mortes das professoras ainda não tinham sido contabilizadas. O município ainda tinha 11 pessoas interdadas em UTI e 323 casos ativos com a doença.

Desde o início da pandemia, Itapema registrou 9.666 casos confirmados da Covid-19, desses, 9.148 se recuperaram da doença.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

coronavirus

Procon de SC notifica planos de saúde e laboratórios para autorização imediata dos testes de Covid-19

Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

coronavirus

34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam distúrbio neurológico ou psiquiátrico

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.