Dois homens suspeitos de torturar mulheres durante assalto em Blumenau foram detidos nesta terça-feira (10). Eles estavam escondidos em Joinville e são acusados de terem cometido o crime em uma residência na área nobre da cidade no mês anterior.
O crime ocorreu às 8h do dia 25 de agosto. Uma mulher foi abordada enquanto saía de sua casa na Rua Thomé Braga, bairro Jardim Blumenau, sendo levada de volta à residência por assaltantes armados onde sua tia também estava. Ambas foram contidas e confinadas em um closet por aproximadamente três horas.
Durante o confinamento, as vítimas enfrentaram ameaças contínuas, incluindo serem incendiadas caso não revelassem a localização do dinheiro da família. Depois de submetê-las a uma combinação de tortura física e psicológica, os criminosos localizaram o que buscavam e se evadiram. Câmeras de segurança capturaram os dois esperando um veículo para escapar.
A Polícia Civil identificou os assaltantes como dois indivíduos de 23 e 24 anos, oriundos de Montes Claros, Minas Gerais. Segundo as investigações, a dupla viajou para Santa Catarina especificamente para cometer o crime, retornando depois a Minas Gerais.
Ao serem encontrados pela polícia em um motel de Joinville, aparentemente planejando outro assalto, foram descobertos com uma arma e pertences roubados em sua posse.
Além da dupla, outro indivíduo, presumido como motorista dos criminosos, teve prisão preventiva decretada. Contudo, este homem, de 24 anos, foi morto na última sexta-feira (6) em Joinville.
Agora, a polícia, sob a supervisão do delegado Rodrigo Raitez, concentra esforços para determinar quem poderia ter fornecido detalhes sobre a residência às vítimas. O montante levado durante o assalto permanece não divulgado.