keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura é lançado em Itajaí

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

X
Siga-nos no google-news

Está aberto o período para encaminhamento de propostas para ocupação das galerias de arte localizadas na Casa da Cultura Dide Brandão. Os artistas, residentes em Itajaí, interessados em integrar o calendário de exposições deste ano podem se inscrever no edital de exposições da Fundação Cultural de Itajaí (nº 012/2022). As inscrições gratuitas encerram às 18h do dia 28 de julho e devem ser realizadas pelo Sistema Prosas (www.prosas.com.br/editais).

Os proponentes poderão pleitear espaço na categoria coletiva ou individual. A seleção objetiva promover e ampliar, nos espaços públicos de fomento à arte e cultura, o acesso às diversas manifestações e linguagens da produção contemporânea em artes visuais.

Todos os artistas serão contratados por meio de pessoa jurídica. Os interessados deverão apresentar inscrição de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresário, contrato social ou estatuto e comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ ou de um representante legal. O artista que não possuir CNPJ deverá fazer uso do Anexo II (Declaração de Exclusividade), com firma reconhecida em cartório em que indica o seu responsável, bem como a apresentação dos demais documentos descritos no edital.

A seleção das propostas será decidida por dois curadores externos indicados pela Câmara Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Itajaí, conforme edital de credenciamento de avaliadores de projetos culturais, e por um membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Itajaí.

Na seleção dos trabalhos, os avaliadores levarão em consideração: consistência conceitual, contemporaneidade e viabilidade da proposta. Cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 4 mil para realização da exposição. O tempo de cada exposição se estenderá por um período máximo de 30 dias.

O diretor executivo da Fundação Cultural de Itajaí, Vanderlei Lazzarotti, explica que o edital de ocupação das galerias deste ano teve mudanças a partir de sugestões da Câmara Setorial de Artes Visuais de Itajaí e do contexto atual. “Como a Casa Burghardt passará por reforma e restauro, neste ano não há previsão de realizarmos exposições nacionais. Em contrapartida, temos dialogado com a Setorial para darmos seguimento às mostras locais e fomentarmos ações que valorizem os artistas e coletivos da cidade”, afirma o diretor. 

O resultado final, em ordem de credenciamento, será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Fundação Cultural de Itajaí até o dia 05 de agosto. O cronograma de exposições anual será agendado posteriormente e divulgado nos mesmos meios.

Fonte: Clicsc

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em SC

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve melhorar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Mutirão de castrações deve atender 400 animais em Itajaí

Na quinta (04) e sexta-feira (05), as castrações serão realizadas no pátio da Igreja Santa Clara, no bairro São Vicente

Cidades

Audiência Pública apresenta Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo

Diagnóstico Socioambiental do Município de Porto Belo, tratando do parcelamento do solo urbano, para dispor sobre as áreas de preservação permanente no entorno de cursos d’água

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso