keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Eduardo Bolsonaro garante apoio para pautar ‘PL das Armas’ do deputado Peninha

Filho do presidente Bolsonaro afirmou que é o projeto mais cobrado pelos eleitores

X
Divulgação

A revogação do Estatuto do Desarmamento, projeto de lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), voltou a ser pauta no Congresso Nacional. Com a saída de Rodrigo Maia da presidência da Câmara, o deputado se antecipou e conversou com o filho do presidente da República, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). “Sugeri que ele seja o relator do PL 3722 em plenário”, ressalta Peninha.

Em suas redes sociais, Peninha publicou um vídeo em que Eduardo Bolsonaro responde a questionamento do movimento “Nas Ruas” e confirma o apoio para pautar o texto. O vídeo foi gravado logo após a eleição da Câmara dos Deputados e Bolsonaro afirma que já teve uma conversa com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que sejam colocadas em votação pautas conservadoras, especialmente o PL 3722, de autoria do deputado Peninha. “É a pauta que mais me pedem na rua”, afirmou Bolsonaro.

O projeto já passou pela aprovação de comissões e está pronto para ser votado em plenário. Peninha havia se afastado das atividades parlamentares por um período de 120 dias e retornou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, já alinhando as pautas que deseja colocar em votação neste ano.

Porte e posse facilitados

O PL 3722/2012 altera a legislação sobre armas e munições no Brasil, flexibilizando as normas em vigor para que o acesso seja facilitado pelos cidadãos que desejam ter o instrumento para defesa pessoal.

Segundo o projeto, para aquisição de armas é necessário ter, no mínimo, 21 anos de idade (atualmente a idade mínima é 25), comprovar residência e emprego fixos, não possuir antecedentes criminais, não estar sob investigação de inquérito policial por crime contra vida, ter sido aprovado no curso de manuseio de armas e tiro e comprovar sanidade mental. O registro não precisará mais ser renovado, volta a ser permanente.

Além do próprio presidente Jair Bolsonaro, o projeto tem como apoiadores Bene Barbosa e Fabrício Rebelo, especialistas conhecidos na área da segurança pública.

Fonte: Clicsc

Política

Mais de R$ 400 milhões para a BR-470

Obras de duplicação devem ganhar reforço orçamentário em 2021

Política

Em Brasília, governador acompanha lançamento das obras na BR-163

Recentemente, o governador já sinalizou ao ministro, a disponibilidade de R$ 200 milhões para a obra de duplicação em dois lotes da BR-470

Política

Vereadores de Itapema requerem ao Governo do Estado revisão no ICMS de combustíveis

O Requerimento de n.º 20/2021, pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal

Política

Democracia via internet: vereador quer a participação e avaliação popular em projetos

Proposta visa implementar sistema similar ao usado nos sites do Senado, Câmara dos Deputados e Alesc

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo