keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

‘Ela era o tesouro da vida dele’, diz tia de policial morto pela filha em SC

“Ele jamais maltratou, bateu ou foi carrasco com ela”

X
Divulgação

A morte do policial civil, Neife Werlang, de 46 anos, assassinado pela própria filha e a amiga dela, durante a noite de sexta-feira (15), deixou a cidade de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado, em choque. A madrinha e tia do agente, Lucia Werlang Peiter, descreveu que ele amava muito a menina. “Ela era o tesouro da vida dele. Ele sempre me dizia: “eu dou tudo que tenho, mas não dou minha filha”, conta.

A menina, de 12 anos, é suspeita de matar o policial com a ajuda de uma amiga, de 13 anos. Ainda perplexa com o ocorrido, a tia afirmou que a relação entre os dois era de muito amor, como bons amigos. “Quem ama cuida, protege e corrige. E foi isso que Neife fazia com a sua filha. Ele jamais maltratou, bateu ou foi carrasco com ela”, lembrou em entrevista à Rede Peperi. Lucia recordou de bons momentos vividos ao lado da adolescente. “É uma neta que eu ainda não tenho. Ela me amava. Inclusive tenho os desenhos que ela fez, me colocando ao lado dela. Uma menina meiga, querida e amiga. Muito brincalhona”, disse a tia sem ainda entender o que aconteceu na noite do crime.

Para ela, Neife “era seu filho do coração”. “Ele era aquela pessoa que quando todo mundo te abandonava e te condenava, ele chegava e dizia: tia, eu estou aqui”. Devido à boa relação da adolescente com a família, Lucia relatou não entender o que motivou o crime. “Quando chegou a informação, pensamos que ele tinha sido assassinado por alguém que queria uma vingança”, comentou.

Lucia acredita que o sobrinho entrou em uma emboscada, pois confiava muito na filha. “Jamais imaginava que a pessoa que ele mais amou na vida fosse lhe tirar a vida. Eu penso que ele levou uma surpresa tão grande que não conseguiu se defender”, lamentou.

 A familiar confirmou que a menina teria planejado o crime com base no caso em outros crimes, a exemplo do caso Suzane Richthofen, que planejou o assassinato dos pais Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen, conforme apurou com exclusividade o portal ND+. “Eu quero deixar bem claro e pedir para que a imprensa pense muito antes de começar a divulgar filmes que pessoas maldosas e satânicas fazem. Por exemplo, fazer filme de alguém que matou pai e mãe ou pessoas da família. Isso incentiva esses adolescentes a quererem ser famosos através de uma tragédia dessas”, alerta.

Apesar da dor que sente em seu coração, Lucia está em paz. “Eu sinto que o Neife está na glória de Deus. Para mim faltou o chão, eu não dormi a noite inteira e até agora não acredito que é verdade. Para mim ele viajou, foi fazer um curso e daqui a alguns dias vai voltar e dizer: tia, eu voltei”, finaliza.

Crime brutal

Werlang foi encontrado morto por policiais em um cômodo da casa onde morava, com cortes de faca na região do pescoço, na noite de sexta-feira (15). A DIC (Divisão de Investigação Criminal) apurou que o ataque foi planejado pela filha do agente e uma amiga, que confessaram o crime e foram apreendidas.

Segurança

Criança de 3 anos morre atropelada por caminhonete enquanto brincava no quintal de casa

O motorista relatou que não se lembra exatamente do ocorrido, por causa do trauma

Segurança

Caseiro que matou esposa grávida e enteada de dois anos disse que era fã de Lázaro

Novo Lázaro: moradores temem novos ataques de caseiro foragido em Goiás

Segurança

Traficante de SC enviada maconha pelo correio para usuários

A venda ocorria pela internet e a maconha era enviada pelos Correios

Segurança

Vídeo: Motorista passa mal e cai dentro de rio em Brusque

O homem teve apenas arranhões pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital Azambuja

Segurança

Polícia encontra 100kg de maconha escondidos em sacos de ração

A droga era transportada em um veículo furtado há quatro anos e que circulava clonado na rodovia

Mais notícias

Geral

Varejista investe R$ 1 milhão em loja de São José

Empreendimento integra projeto de expansão na Grande Florianópolis

Brasil

Corpo de empresário desaparecido é encontrado dentro da barriga de jacaré

O empresário desapareceu depois de sair de casa e informar para a esposa que faria uma viagem rápida