keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Elefantes que escaparam de reserva natural se aproximam de cidade com milhões de pessoas

A manada já teria destruído cerca de 56 hectares de plantações a um custo estimado de mais de cinco milhões de reais.

X
Foto: Reprodução

Após escaparem de uma reserva natural no sudoeste chinês em meados de abril, uma manada de 15 elefantes tem viajado pelo país destruindo plantações e construções por onde passam, além de assustarem moradores dos vilarejos e cidades da região.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, na última terça-feira, dia 1 de junho, o governo de Yunnan alertou que a manada se encontrava a apenas 20 quilômetros de Kunming, capital da província e lar de milhões de pessoas. A manada já teria destruído cerca de 56 hectares de plantações a um custo estimado de mais de cinco milhões de reais.

Não se sabe ao certo o que levou os elefantes a deixarem o território da reserva de Xishuangbanna, na província de Yunnan. Desde abril, os animais já percorreram cerca de 500 quilômetros. Autoridades estão mobilizadas para garantir a segurança dos moradores da área e dos próprios elefantes. Para tentarem guiar os animais, os habitantes da região tem bloqueado estradas com caminhões e deixado rastros com comida.
Nas redes sociais chinesas, não faltam imagens de moradores que registraram a passagem da manada das janelas de suas casas.

Segundo o site South China Morning Post, cientistas chineses especulam que com o passar dos anos os elefantes foram se tornando menos temerosos quanto aos seres humanos, o que deve ter os estimulado a abandonar a reserva e buscar alimento em outros locais:
— Em uma floresta eles precisariam andar longas distâncias para acharem comida, além disso há muito mais nutrientes em plantações, como as de milho. Nesses campos, eles não precisam gastar muita energia atrás de comida — disse Becky Shu Chen, cientista que pesquisa os elefantes dessa região e trabalha para a Sociedade Zoológica de Londres:— Eles também adoram alimentos saborosos. Como crianças adoram sorvete, mas eles comem 200kg por dia.

Ela teme que a manada possa se encontrar estressada e entrar em pânico. Segundo o The Guardian, a população de elefantes em Yunnan aumentou de apenas 193 nos anos 80 para mais de 300.

Fonte: Jornal Extra

Geral

Recepcionista da Prefeitura de Tijucas é pedida em namoro com faixa e buquê de flores no trabalho

O clima foi de romance no amanhecer de terça-feira (22) no paço municipal da Prefeitura de Tijucas. Enquanto trabalhava, a recepcionista Thayrinne Passos foi surpreendida no trabalho por um pedido de namoro inusitado! O pretendente […]

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Raro gamba albino é resgatado em Porto Belo

O Gambá albino está sendo acompanhado pelo biólogo e pela Veterinária do GOR

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.

Geral

Tribunal do Júri condena três integrantes de facção criminosa que decapitaram rival e filmaram o crime em SC

Após matar a vítima, o grupo decapitou e enterrou o corpo na tentativa de ocultar o crime. O cadáver só foi encontrado no dia 30 de janeiro de 2019.

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta