keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Eleição ao cargo de Procurador-Geral de Justiça ocorre nesta sexta-feira

Após o processo eleitoral, a lista será enviada ao Governador do Estado, Carlos Moisés, que escolherá o chefe do MPSC.

X
Foto: Divulgação

A eleição ao cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para o biênio 2021-2023 ocorre nesta sexta-feira, 5 de março, de forma eletrônica, das 9h às 18h. A votação será realizada por meio do sistema de votação Helios Voting, já testado em outros pleitos da instituição. 

Concorre como candidato único o atual PGJ, Fernando da Silva Comin. A partir das 9 horas de sexta-feira, serão remetidos aos membros, por e-mail, um link de acesso, login e senha pessoais, gerados automaticamente, assegurado o sigilo das informações (art. 2º, IV, do Ato n. 434/2018/CPJ). Ao acessar o espaço de votação por meio do link, o eleitor selecionará o nome do candidato. Caso o voto seja finalizado sem seleção de candidato, será computado como “em branco” (art. 2º, XV, do Ato n. 434/2018/CPJ).

Os membros do MPSC também poderão exercer seu direito ao voto pessoalmente diante da Comissão Eleitoral, por meio de equipamentos instalados na Sala de Reuniões do 17º andar da Procuradoria-Geral de Justiça, observadas as normas sanitárias previstas no protocolo para atuação em trabalho presencial no MPSC durante a pandemia de covid-19 (Portaria n. 1.295/2020/PGJ). Contudo, a Comissão Eleitoral recomenda que o voto seja feito por meio remoto, considerando o agravamento da pandemia. 

A Comissão Eleitoral é composta pelos Procuradores de Justiça Odil José Cota (Presidente) e Paulo Roberto Speck, sendo os suplentes João Fernando Quagliarelli Borrelli e Antenor Chinato Ribeiro, e pelo Promotor de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz (Secretário), sendo a suplente Rosemary Machado Silva.

Após o processo eleitoral, a lista será enviada ao Governador do Estado, Carlos Moisés, que escolherá o chefe do MPSC.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Utilidade Pública

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o Brasil

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá uma data específica para a realização do Dia D, data de mobilização nacional para a vacinação.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil