Na tarde de domingo (19), ocorreu um acidente no km 191 da BR-282, na localidade de Macacos, em Lages, na Serra catarinense. O acidente envolveu um caminhoneiro que fugiu do local sem prestar socorro a duas pessoas que ficaram gravemente feridas no outro veículo envolvido, um carro de passeio modelo Chevrolet/Celta com placas de Rio do Sul. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Lages foi acionado às 16h40 e encontrou o Celta capotado e o motorista fora do veículo, que relatava dores na região da coluna cervical e no ombro esquerdo, além de apresentar ferimentos abrasivos nos braços e no rosto.
O outro ocupante do Celta, um homem com idade entre 25 e 30 anos e não identificado, apresentava vários ferimentos no rosto e traumatismo crânio encefálico. Ambos foram conduzidos para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para cuidados médicos.
Durante o deslocamento, os sinais vitais do homem não identificado começaram a piorar, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lages foi solicitada para prestar apoio.
Após os procedimentos de atendimento às vítimas, o local do acidente ficou sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).