keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Em alerta para 3ª onda de Covid-19, autoridades fazem reunião em SC para debater ações

Fortalecer a rede hospitalar, buscar mais insumos, garantir medicamentos. Foram algumas das ações discutidas

X

Na manhã desta terça-feira (25), uma reunião foi realizada com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde para debater sobre ações relacionadas a pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. O encontro priorizou discutir planejamentos diante da preocupação quanto à tendência de os municípios catarinenses enfrentarem a terceira onda do vírus nos próximos dois meses.

Entre as medidas discutidas está o fortalecimento da rede hospitalar, buscas por mais insumos e garantias de medicamentos. A informação foi divulgada pelo colunista da NSC, Raphael Faraco.  Participaram do encontro liderado pelo secretário da Saúde Andé Motta, representantes da Secretaria (SES), Ministério da Saúde (MS), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC (Cosems), dos hospitais, Ministério Público e Tribunal de Contas. Grupos de trabalho foram definidos, mas ainda não há detalhes sobre as novas ações.

Foram discutidas ainda a possibilidade de adotar políticas para combater à pandemia sem impactar ainda mais os setores, ações para ampliar a oferta de leitos de UTI do hospitais. Ainda, conforme antecipou Faraco, nesta quarta-feira (26), o governador Carlos Moisés, embarca para Brasília acompanhado do secretário da SES André Motta e do superintendente do MS em Santa Catarina, Rogério Ribeiro. O presidente do Cosems, Daisson Trevisol, já estará por lá. É uma força-tarefa catarinense na busca por mais apoio do governo federal, principalmente sobre insumos e vacinas.

coronavirus

Santa Catarina tem ocupação de 95,5% dos leitos de UTI Adulto pelo SUS

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

coronavirus

Arraiá de Vacinação garante imunização de mais de 600 pessoas em Itapema

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final […]

coronavirus

Lactantes de Porto Belo devem agendar vacinação contra o coronavírus

Os agendamentos ocorrem de acordo com a chegada das vacinas indicadas a este grupo

coronavirus

Estudo preliminar indica que exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de Covid-19

Participam da pesquisa também a Universidade do Extremo Sul Catarinense(UNESC) e Universidade do Sul Catarinense (UNISUL).

coronavirus

SC confirma 1.026.819 casos e 16.328 mortes por coronavírus

Aos casos confirmados se somaram 1.475, enquanto a estimativa de recuperados aumentou 2.641.

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Molhes do Balneário Perequê transformarão região em novo cartão postal de Porto Belo

O investimento é de R$ 13 milhões, custeados pelas incorporadoras da cidade, no sistema de substituição de outorga onerosa.

Esportes

Chile e Uruguai empatam em 1 a 1 pela Copa América

Uruguai e Bolívia medem forças, a partir das 18h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, e Chile e Paraguai se enfrentam, às 21h, no estádio Mané Garrincha.