Por volta das 22h16, desta terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros foi acionado no bairro Águas Frias, em Alfredo Wagner, para fazer o resgate de uma possível vítima soterrada por um deslizamento de terra.
Durante o deslocamento para o endereço, em um trecho do percurso, na BR-282 também havia deslizamento de terra obstruindo a via e residências nas proximidades também corriam risco, algumas delas já com danos em suas estruturas.
A guarnição do Auto Socorro de Urgência (Asu) ficou no local para prestar auxílio aos moradores, e ajudá-los a deixar suas casas em segurança.
Quatro residências estavam em área de risco, somando um total de oito pessoas a serem resgatadas, entre elas uma idosa que precisou de uma maca rígida para ser retirada.
Já a guarnição do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) seguiu para atender o caso da vítima soterrada. Os deslizamentos com quedas de árvores e postes de luz geraram um pouco de dificuldade para chegar ao destino.
Equipes da prefeitura auxiliaram na desobstrução das vias.
No local onde houve a solicitação foram atendidas quatro vítimas. Uma mulher, de 36 anos, cadeirante, com suspeita de fratura na perna direita. A segunda vítima, um idoso, de 70 anos, apresentava escoriações nas pernas, ele relatou que foi soterrado, mas conseguiu sair por meios próprios. As outras duas vítimas, uma idosa, de 68 anos, e outro idoso de 75 anos, ambos acamados, precisaram de transporte em maca rígida para sair da zona de risco. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Alfredo Wagner.