keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Em Balneário Camboriú força-tarefa limpa ruas atingidas pelos alagamentos

Sete caminhões basculantes, cinco hidrojatos, três patrolas e uma carregadeira estão sendo empenhadas no serviço

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Iniciou na noite desta terça-feira (20), a força-tarefa para a limpeza das vias que foram atingidas pelos alagamentos durante o dia em Balneário Camboriú. Lideradas pela Secretaria de Obras, as equipes iniciaram o trabalho pelo Bairro dos Estados, um dos mais atingidos, e continuam nesta quarta-feira (21) em outras localidades.

Até esta manhã, tiveram a limpeza: Avenida das Flores e Rua Goiás (Estados), Avenida do Estado e Rua Síria (Nações), Estrada da Rainha (Pioneiros), Rua Barra Velha, Rua Araranguá e Rua Caçador (Municípios), Rua José Cesário Pereira (Nova Esperança) e Avenida Atlântica. As equipes também trabalham na Praia Central, local onde as fortes chuvas formaram valas na faixa de areia.

Os trabalhos de limpeza incluem a retirada da lama e entulhos das vias (como madeiras, restos de mobiliários, galhos e lixo), a varrição e lavação do asfalto. Para os trabalhos são utilizados sete caminhões basculantes, cinco hidrojatos, três patrolas e uma carregadeira.

Seguem na previsão da Secretaria de Obras a limpeza da Avenida Alvin Bauer, Rodovia Interpraias, 3ª Avenida, Avenida Brasil, Avenida Normando Tedesco, Rua Ruy Barbosa, Rua Israel e ruas da Região Central, Bairros dos Municípios, Iate Clube e Jardim Parque Bandeirantes.

Mutirão Emergencial Rio das Ostras

Nesta terça-feira (20) também iniciou, de forma emergencial, uma força-tarefa para limpeza de uma parte do Rio das Ostras. O trabalho foi feito por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Secretaria do Meio Ambiente, Sub Prefeitura da Região Sul, contando com o apoio da comunidade.

O mutirão ocorreu no trecho próximo da ponte na Rua Adaci Santos Gomes, na Barra, e serviu para retirar troncos e sujeiras que acumulam e atrapalham o fluxo do rio. Esse trecho, ainda está assoreado e compreende a segunda etapa da obra de limpeza, dragagem e readequação da calha, que não foi executada pois aguarda o licenciamento do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A medida teve o parecer da Defesa Civil, reconhecendo a situação de emergência na região, e o alerta vermelho do órgão com previsão de mais chuva para esta quarta-feira (21).

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas