Na noite desta sexta-feira (24), a polícia realizava patrulhamento pela rua Professor Tomaz Geraldo quando avistou uma motocicleta transitando com os faróis apagados de forma suspeita e com barulho de descarga livre. Os policiais iniciaram o acompanhamento para proceder com a abordagem, mas o condutor empreendeu fuga, ignorando as ordens de parada, sinais sonoros e luminosos, fugindo pela avenida Prefeito Silvestre. Mesmo durante a perseguição, o condutor continuou a fugir pela rua Rosinha Laus, em alta velocidade, pulando quebra-molas e tentando despistar a guarnição.
Durante a fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas, incluindo a cruzamento da rodovia SC-410 sem reduzir a velocidade, colocando em risco a segurança do trânsito. Ele também perdeu partes da motocicleta durante a fuga. Finalmente, o condutor tentou pular uma vala, perdeu o controle da direção e colidiu com um portão de uma revenda de caminhões, causando danos ao portão e à motocicleta.
O condutor abandonou a motocicleta e tentou fugir para o matagal, mas foi contido pela guarnição com o uso da força. O jovem de 19 anos sofreu escoriações no rosto e em todo o corpo devido à colisão, mas recusou atendimento médico.
Após consulta, foi constatado que o condutor não era habilitado e a motocicleta estava com o licenciamento atrasado. Foram emitidas autuações e o veículo foi removido ao pátio conveniado. A guarnição lavrou um Termo Circunstanciado e orientou o autor.