keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Em expansão, Grupo Koch registra crescimento de 47%

Em expansão, rede catarinense inaugura lojas em Camboriú, Governador Celso Ramos, Garopaba e Imbituba nos próximos meses

grupo koch crescimento trimestre X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

O Grupo Koch segue em ritmo acelerado, com crescimento médio de 47% no primeiro trimestre de 2023 e pretende inaugurar novas lojas ao longo deste ano. Em 2022 o grupo inaugurou 10 novas unidades e para este ano a região Sul do estado ganha atenção especial nos próximos meses.

As cidades de Garopaba e Imbituba foram as escolhidas para receber unidades do atacarejo Komprão Koch. Governador Celso Ramos e Camboriú também receberão unidades da marca ainda neste semestre. O valor de investimento nas quatro lojas passa de R$ 100 milhões. Com as novas unidades, serão gerados cerca de 600 novos empregos diretos.

Nas novidades para 2023, está também o lançamento de uma marca própria de produtos comercializados em toda a rede. “Nós somos uma das empresas do varejo que mais cresce no Brasil há três anos consecutivos em percentual de faturamento. Queremos continuar crescendo e proporcionando a todos os nossos clientes uma boa experiência de ir ao mercado com preço justo e qualidade. Acredito que estamos sendo reconhecidos pela inovação, valorização dos clientes, fornecedores e dos colaboradores”, destaca o CEO da empresa, José Evaldo Koch.

O Grupo Koch fechou o ano de 2022 com R$ 5,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 51% em receita. Para continuar expandindo, além dos espaços físicos, há investimento constante em capacitação das equipes e em setores estratégicos como logística e experiência do cliente. Também houve uma expansão do centro de distribuição de mercadorias e ampliação do setor administrativo.

Hoje são 34 unidades do atacarejo Komprão Koch e 20 do Super Koch em operação, com presença da marca em 26 cidades de Santa Catarina. Transformação digital é outro pilar que receberá investimentos em 2023, que conta com o e-commerce e, mais recente, o Clube Koch, ferramentas que ampliam a experiência multicanal do cliente e respondem por um aumento significativo das vendas. “Temos um planejamento que serve como uma bússola do que fazemos. Nosso planejamento estratégico está pronto até 2025”, revela o empresário.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Festival Sorria Floripa reúne grandes nomes do humor na capital

1ª edição do Sorria Floripa, festival de stand up comedy, ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, na capital

Geral

ONDM Brasil já tem novas datas confirmadas para 2025

Evento “O Negócio da Moda” confirma três novas edições para o próximo ano, em Pernambuco, Goiás e Santa Catarina

Geral

Fort Atacadista lança promoção “Esse Carrinho é Meu” em parceria com a Seara e Pena Branca

Promoção sorteará 25 carrinhos de hot dog e seis meses de salsicha Seara ou Pena Branca em novembro

Geral

ONDM Brasil 2024: o maior encontro da indústria da moda e da confecção chega a Balneário Camboriú

Feira ocorrerá nesta semana, de terça a quinta-feira, nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Expocentro; confira os destaques da programação

Geral

Empresa de Joinville apresenta plataforma inovadora em feira voltada para o setor elétrico em Xanxerê

Vektor Energia apresentará plataforma de inteligência de mercado que auxilia na tomada de decisões na compra e venda de energia no mercado livre

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas